Diferença entre medo e fobia

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre medo e fobia - Ciência
Diferença entre medo e fobia - Ciência

Contente

Principal diferença

Os termos fobia e medo são usados ​​de forma intercambiável, pois ambos representam o desconforto ou a irritação da pessoa depois que eles se deparam com algum incidente, acontecimento, material ou mesmo pessoa específica. O medo é algo geral e exclusivo para todos. Por outro lado, uma fobia é uma condição médica na qual uma pessoa acha assustadoras algumas dessas situações que podem ser muito normais para a outra pessoa. Como a fobia é uma condição médica, é preciso tratá-la de acordo com as instruções dos médicos, enquanto que não existe essa necessidade no caso de medo.


Gráfico de comparação

MedoFobia
DefiniçãoÉ um sentimento quando se testemunha perigo ou ameaça.Medo extremo ou irracional.
CondiçãoSituação difícil ou perigosa.Em condições normais.
Assistência médicaNão requerido.Eficaz.
TerapiaNão.Terapia cognitivo-comportamental.

O que é medo?

O medo é um dos sentimentos mais comuns que são o antônimo de bravura e conforto. Toda pessoa pode ter enfrentado sentimentos não intencionais uma vez na vida, que podem ser causados ​​por um súbito incidente ou por qualquer outro motivo. Por exemplo, é muito comum que alguém seja temido depois de assistir ao filme de terror, que mostra derramamento de sangue ou criaturas anormais. O sentimento de medo não é anormal e é muito normal, pois todos o experimentam no dia a dia. Em alguns casos, vimos que o longe causa um forte impacto na mente da pessoa e precisa de medicação completa. Fora isso, nenhum medicamento é necessário neste caso, pois é muito obrigatório e é tão importante quanto o sentimento de alegria, felicidade e tristeza. A razão do medo pode ser muito comum quando a examinamos de pessoa para pessoa. Em alguns casos, tememos algo diferente que possa ser normal para a outra pessoa, se essa condição permanecer temporária; é muito normal, mas permanece por mais tempo é sinal de anormalidade. Uma das características que distinguem o medo é que o sentimento temporário significa que a pessoa que teme uma coisa pela primeira vez pode achar muito normal na próxima vez. A maneira mais comum de acabar com seu medo é familiarizar-se com uma coisa; contanto que você se familiarize, até as coisas anormais lhe parecerão normais.


O que é fobia?

A fobia é um medo extremo ou irracional das coisas que podem ser muito normais para a outra pessoa. Uma das principais razões por trás da fobia é a ansiedade que vive no fundo da pessoa, e sempre que ela se depara com ela, ele tem medo o suficiente para ficar inconsciente. A fobia não é algo natural, é uma condição médica, que precisa de medicação e terapia adequadas. No início, as pessoas não estavam prontas o suficiente para encarar a fobia como um problema sério, mas com o passar do tempo as pessoas se lembraram dela como uma condição médica séria, que precisa ser tratada adequadamente. A razão por trás de muitas pessoas que não levam a fobia a sério é que o sofredor, nesse caso, até tem medo das coisas que são muito comuns e que outras pessoas as acham muito normais. A fobia é uma forma extrema de medo que pode levar à inconsciência ou causar falta de ar. A pessoa que tem fobia fica em pânico ou fica presa quando se depara com sua fobia. As outras pessoas ao seu redor podem achar essa condição específica normal. Por exemplo, agorafobia é o tipo de fobia em que alguém teme viver seu espaço ou sair com pessoas para socializar. A pessoa que tem esse tipo de fobia fica desamparada sempre que chega a uma multidão ou lugar desconhecido. Em tais condições, o paciente provavelmente passa pelo ataque de pânico e precisa de ajuda médica urgente.


Medo vs. Fobia

  • O medo é o sentimento que provavelmente ocorrerá quando alguém se testemunhar no meio do perigo, ameaça ou obstáculo. Por outro lado, uma fobia é o medo extremo ou irracional de algo que pode ser muito normal para a outra pessoa.
  • É possível sentir o medo de ficar preso em situações difíceis, perigosas ou ameaçadoras, enquanto a pessoa que vive com uma fobia pode achar desagradável a condição normal.
  • O medo não precisa de ajuda médica, pois é muito normal, enquanto a fobia precisa de medicação adequada.
  • A fobia pode ser superada usando a terapia cognitivo-comportamental, ao passo que não existe essa técnica para superar o medo.

Profeor Um profeor (também chamado de profeor de ecola ou, em algun apecto, de educador) é uma peoa que ajuda outra peoa a adquirir conhecimento, competência ou valore. Informalmente,...

A principal diferença entre doença tranmiível e doença não tranmiível é que doença tranmiívei ão aquela que podem e epalhar de peoa para peoa, enquant...

Ganhando Popularidade