Elogio vs. Elegia - Qual a diferença?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Elogio vs. Elegia - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Elogio vs. Elegia - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Eulogy e Elegy é que o O elogio é um discurso de louvor a uma pessoa, geralmente falecida recentemente e A elegância é um gênero literário.


  • Elogio

    Um elogio (de εὐλογία, eulogia, grego clássico, eu para "bem" ou "verdadeiro", logia para "palavras" ou "", juntos para "elogio") é um discurso ou escrita em elogio a uma pessoa ou pessoas coisa (s), especialmente alguém que morreu recentemente ou se aposentou ou como um termo carinhoso. Elogios podem ser dados como parte dos serviços funerários. Eles acontecem em uma casa funerária durante ou após um velório. No entanto, algumas denominações desencorajam ou não permitem elogios nos serviços para manter o respeito pelas tradições. Os elogios também podem elogiar as pessoas que ainda estão vivas. Isso normalmente ocorre em ocasiões especiais, como aniversários, festas no escritório, comemorações de aposentadoria etc. Os elogios não devem ser confundidos com elegias, que são poemas escritos em homenagem aos mortos; nem com obituários, que são biografias publicadas que contam a vida daqueles que morreram recentemente; nem com conseqüências, que geralmente se referem aos rituais que envolvem funerais. Os padres católicos são proibidos pelas rubricas da Missa de apresentar um elogio ao falecido no lugar de uma homilia durante uma missa fúnebre. O uso moderno da palavra elogio foi documentado pela primeira vez no século XV e veio do termo latino medieval eulogium ( Merriam-Webster, 2012). Eulogium naquele tempo se transformou no elogio mais curto de hoje. Os elogios são geralmente entregues por um membro da família ou um amigo próximo da família no caso de uma pessoa morta. Para um elogio vivo dado em casos como uma aposentadoria, um colega sênior talvez pudesse cumpri-lo. Em algumas ocasiões, elogios são dados àqueles que estão gravemente doentes ou idosos, a fim de expressar palavras de amor e gratidão antes de morrerem. Os elogios não se limitam apenas às pessoas; lugares ou coisas também podem receber elogios (que qualquer um pode entregar), mas são menos comuns do que aqueles entregues às pessoas, sejam elas vivas ou mortas.


  • Elegia

    Na literatura inglesa, uma elegia é um poema de reflexão séria, tipicamente um lamento pelos mortos. O Oxford Handbook of Elegy observa: Apesar de toda a sua difusão, a 'elegia' permanece notavelmente mal definida: às vezes usada como um exemplo para denominar s de um tom sombrio ou pessimista, às vezes como um marcador para monumentalização geral. e, às vezes, estritamente como sinal de lamento pelos mortos.

  • Elogio (substantivo)

    Uma oração para homenagear uma pessoa falecida, geralmente em um funeral.

  • Elogio (substantivo)

    Falando muito de alguém ou algo; o ato de elogiar ou elogiar alguém ou algo.

  • Elegia (substantivo)

    Um poema triste ou melancólico; uma canção fúnebre; um poema de lamentação. desde o início do dia 16 c.

  • Elegia (substantivo)

    Uma composição de caráter triste.


  • Elogio (substantivo)

    Um discurso ou escrita em louvor ao personagem ou serviços de uma pessoa; como, um elogio adequado ao valor.

  • Elegia (substantivo)

    Um poema triste ou melancólico; uma música fúnebre; um poema de lamentação.

  • Elogio (substantivo)

    uma expressão formal de louvor

  • Elegia (substantivo)

    um poema triste; um lamento pelos mortos

Diferença entre Kosher e Halal

Laura McKinney

Poderia 2024

Koher e halal e relacionam com a legilação alimentar e ão um ponto de preocupação para muçulmano e judeu. Alguma peoa penam que ambo ão meio para o memo tipo de alim...

Diferença entre Flórida e Montana

Laura McKinney

Poderia 2024

A Flórida é um etado no udete do Etado Unido, limitado a oete pelo Golfo do México, a norte pelo Alabama e Geórgia, a lete pelo Oceano Atlântico e a ul pelo Etreito da Fló...

Interessante Hoje