Diferença entre espectros de emissão e espectros de absorção

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre espectros de emissão e espectros de absorção - Ciência
Diferença entre espectros de emissão e espectros de absorção - Ciência

Contente

Principal diferença

Tudo o que tem alguma relevância para o setor da física tem o fenômeno eletromagnético dentro deles. A forma como a atualiza dependerá do caráter do material e da maneira pela qual examinamos o material. Diferentes estratégias se acostumam a definir espectros de emissão e absorção, e isso faz com que o conceito da primeira entre elas. Os espectros de emissão são descritos como resultado da radiação eletromagnética que fornece as emissões com uma frequência específica. Mas, mais uma vez, o Absorption Spectra será delineado como resultado da substância de radiação eletromagnética emitida e revela algumas tensões de cores escuras que resultam devido à absorção precisa dos comprimentos de onda.


Gráfico de comparação

Base de DistinçãoEspectros de emissãoEspectros alotrópicos
DefiniçãoOs espectros de emissão são descritos como resultado da emissão de radiação eletromagnética.O espectro de absorção será delineado como resultado da absorção da radiação eletromagnética.
NaturezaAs deformações que ocorrem em todo o espectro de emissão acendem alguma centelha.As deformações que ocorrem em todo o espectro de absorção revelam alguma queda em todo o espectro.
DependênciaA emissão não dependeria das correspondentes e será realizada em qualquer estágio.A absorção requer uma certa extensão do comprimento de onda para a tática se realizar.
CoresNão possui muitas alterações de cor, pois concentra-se apenas em um caminho e poucas cores escuras.Cores diferentes estão presentes, pois as frequências podem ter suas tensões muito pessoais.
VisibilidadeVisível em várias faixas de frequências.Ocorre apenas nas frequências que correspondem ao mesmo tempo.

Espectros de emissão

Os espectros de emissão são descritos como resultado da emissão de radiação eletromagnética. Quando alternamos na rota de uma definição mais ampla, ela se transforma na emissão de frequências de um produto químico ou de um composto devido ao caráter do átomo ou molécula que passa de um estado de estágio de energia mais alto para um estágio de energia mais baixo. As faixas de energia produzidas por toda essa transição de estágio aumentado e inferior são o que chamamos de energia de fóton. Mesmo na física, quando uma partícula é retrabalhada para um estado menor a partir de um estado ainda maior, denominamos emissão tática, que é realizada com a ajuda do fóton e produz energia devido ao trem. A vitalidade regularmente gerada é igual ao fóton para cuidar do equilíbrio. O curso completo começa quando os elétrons dentro de um átomo têm algum prazer, as partículas são empurradas para orbitais que podem ser maiores em energia. Quando o estado termina e chega mais uma vez ao estágio inicial, o fóton recebe toda a força. Nem todas as variedades de cores são produzidas durante todo este programa, o que significa que tipos semelhantes de frequências ocorrem dependendo da cor. A radiação das moléculas realiza uma operação significativa dentro da rota da tática, juntamente com a capacidade possivelmente mudaria devido à rotação ou vibração. Fenômenos diferentes serão associados ao intervalo de tempo, e um deles é a espectroscopia de emissão; uma análise completa da luz do sol ocorre e o clima é separado principalmente com base totalmente nos níveis de frequências. Outra realização desse trem passa a perceber o caráter do material junto com a composição.


Espectros de absorção

O espectro de absorção será delineado como resultado da emissão da substância eletromagnética e revela algumas tensões de cores escuras que resultam devido à absorção precisa dos comprimentos de onda. O que acontece através de todas essas ações é que a radiação será absorvida em vez de emitida e, por conta dessa realidade, ocorrem algumas mudanças que são completamente diferentes das emissões. A maior ocasião desse curso é a água que não tem cor e, por conta dessa realidade, não teria espectro de absorção. Da mesma forma, começa a ser uma ocasião diferente, que parece branca e é descrita com a ajuda de seu espectro de absorção. Para entender toda a tática, vemos que a metodologia de espectroscopia será empregada, o espectro de absorção será delineado como resultado da radiação incidente absorvida pelo material com a ajuda de inúmeras frequências. A estratégia de descobri-los se torna menos complicada como resultado da composição de átomos e moléculas. A radiação será absorvida a intervalos onde as frequências correspondem e, portanto, temos um pensamento quando a tática começa. Esse estágio específico se torna comumente conhecido como linha de absorção, o local em que o curso de transição realiza, enquanto todas as outras linhagens são conhecidas como espectro. Ela tem alguma relação com a emissão; no entanto, a primeira é a frequência do local em que ocorrem, a radiação não dependeria das correspondentes e realiza a qualquer momento; depois, mais uma vez, a absorção requer uma certa extensão do comprimento de onda para a tática se comportar. Fora. Mas todas as informações atuais sobre o estado da mecânica quântica dos objetos são adicionadas às modas teóricas que estudamos.


Principais diferenças

  1. Os espectros de emissão são descritos como resultado da radiação eletromagnética que fornece as emissões com frequência. Mas, mais uma vez, o Absorption Spectra será delineado como resultado da substância de radiação eletromagnética emitida e revela algumas tensões de cores escuras que resultam devido à absorção dos comprimentos de onda.
  2. As deformações que ocorrem em todo o espectro de emissão atualizam alguma centelha, enquanto as deformações que ocorrem em todo o espectro de absorção revelam alguma queda em todo o espectro.
  3. As emissões não se baseariam nas equivalentes e ocorreriam em qualquer estágio; então, mais uma vez, a absorção requer certa extensão do comprimento de onda para que a tática se desenvolva.
  4. Quando um átomo ou molécula fica excitado devido a um fornecimento externo, a capacidade é emitida e desencadeia o fenômeno de emissão, enquanto quando um átomo ou molécula chega mais uma vez ao local distinto após a tática, a radiação é absorvida. .
  5. O espectro de emissão pode ser visto em várias faixas de freqüências, pois não dependeria de nenhuma correspondência, enquanto o espectro de absorção ocorre apenas nas frequências correspondentes ao mesmo tempo.
  6. Cores diferentes estão presentes em todo o espectro de absorção, pois as frequências podem ter suas tensões pessoais e cores contando com sua natureza; então, mais uma vez, o espectro de emissão não teria muitas alterações de cor, pois se concentra apenas em um caminho e algumas cores escuras.

Tributação Um impoto (do latim taxo) é uma taxa financeira obrigatória ou algum outro tipo de taxa aplicada a um contribuinte (um indivíduo ou outra entidade legal) por uma ...

Macacão Um macacão é uma peça de peça única com manga e perna e normalmente em cobertura integrai para pé, mão ou cabeça. O macacão original é ...

Novos Artigos