Diferença entre elétrica e eletrônica

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre elétrica e eletrônica - Ciência
Diferença entre elétrica e eletrônica - Ciência

Contente

Diferença Primária

Existem alguns campos da ciência que são tão parecidos entre si que é difícil encontrar diferença entre eles. Eles não apenas soam parecidos, alguns até têm quase o mesmo significado, o que dificulta as pessoas entenderem exatamente como um é oposto ao outro. Isso também se espalha pelo campo da engenharia, onde dois tipos de engenharia são muito semelhantes entre si e o mesmo pode ser dito sobre esses termos na física. Os dois termos que estão sendo mencionados são conhecidos como Elétricos e Eletrônicos que, como o nome sugere, são semelhantes entre si. Mas, na realidade, existem diferenças e essa é a razão pela qual ambas existem como um assunto separado. As diferenças entre eles serão discutidas neste espaço. A principal mudança entre eles ocorre na maneira de trabalhar. Eletrônica é o tipo de tecnologia que trabalha com o movimento de elétrons que são controlados de maneira ordenada. Por outro lado, a tecnologia elétrica funciona da mesma maneira que controla uma entidade, mas não é o movimento dos elétrons. De outro modo, as propriedades eletrônicas dependem das propriedades dos elétrons, especialmente no caso do meio semicondutor, enquanto a tecnologia elétrica está livre da dependência disso. Outra maneira de mostrar que são diferentes é que os dispositivos usados ​​para mostrar informações podem ser denominados eletrônicos, enquanto a maneira como esses dispositivos são construídos e as informações fornecidas são conhecidas como um processo elétrico. Isso pode ser explicado de uma maneira melhor: se existe um dispositivo que usa eletricidade apenas como fonte de energia, ele é conhecido como dispositivo eletrônico, e se um dispositivo está usando eletricidade como meio de obter as informações, é conhecido como dispositivo elétrico. dispositivo. Em termos de engenharia e circuitos, quando os circuitos de um dispositivo têm a capacidade de pensar por conta própria ou, em outras palavras, podem deduzir a lógica, são conhecidos como circuitos eletrônicos, enquanto os circuitos elétricos são os que não têm a capacidade de tomar decisões por conta própria. próprio e principalmente agir como um meio para outros processos. Em termos mais amplos, uma tecnologia elétrica é aquela que cobre tudo relacionado à eletricidade, corrente e circuitos envolvidos, enquanto a eletrônica é o tipo de tecnologia que se torna um pouco mais específica e fala sobre diodos, transistores e outras coisas que não exigem quaisquer conexões mecânicas. Também existem muitas outras diferenças que serão explicadas no final, enquanto uma breve descrição de dois tipos é dada nos próximos dois parágrafos.


Gráfico de comparação

ElétricoEletrônicos
DefiniçãoÉ a tecnologia que inclui tudo relacionado à eletricidade e suas outras aplicações, como tensões, correntes, frequência, circuitos, dispositivos digitais e analógicos.É um subconjunto da tecnologia elétrica e envolve poucas funções da mesma engenharia de uma maneira melhor e mais complexa.
ExplicaçãoDispositivos elétricos são aqueles que são feitos de um material que conduz eletricidade.Dispositivos eletrônicos são os que são feitos de material semicondutor.
FonteSão independentes de outras fontes.Exigir o movimento de elétrons para suas funções.
ExemploFios, interruptores e fusíveis.Capacitor, diodos e transistores.

Definição de Elétrica

Em termos de engenharia, elétrica é a tecnologia que inclui tudo relacionado à eletricidade e suas outras aplicações, como tensões, correntes, frequência, circuitos, dispositivos digitais e analógicos, dispositivos eletrônicos, medição, potência, motores e geradores e muitas outras coisas que basicamente cobre tudo. Mas este não é o estudo completo e, portanto, outros tipos de engenharia, como eletrônicos e energia, se originam disso. Este é o estudo de dispositivos sem o movimento de elétrons. As propriedades de um dispositivo elétrico não dependem de nenhum outro fator, mas de como elas são organizadas pela pessoa que executa uma tarefa. Os circuitos usados ​​nisto não têm o poder de tomar decisões, a programação e outras decisões são tomadas posteriormente. O melhor exemplo de um dispositivo elétrico é uma tocha, que não envolve nenhum tipo de circuitos e lógicas, portanto, é denominada como dispositivo elétrico. É um tipo de dispositivo que utilizará eletricidade diretamente para executar a tarefa. Por exemplo, um carregador elétrico usado para carregar um telefone celular é conectado ao comutador e recebe eletricidade diretamente para carregar o telefone.


Definição de Eletrônica

Isso é diferente da tecnologia elétrica, mas é muito semelhante, pois é um subconjunto da tecnologia elétrica e envolve poucas funções da mesma engenharia de uma maneira melhor e mais complexa. O principal princípio de funcionamento dos dispositivos eletrônicos é que eles usam o movimento dos elétrons como a principal fonte de energia, qualquer dispositivo que possua elétrons que forneça energia é denominado eletrônico. Esses dispositivos envolvem circuitos e existe a capacidade de tomar uma decisão por conta própria, pois são programados e podem facilmente adicionar mais informações para executar uma tarefa adequadamente. Não depende da fonte direta de eletricidade e é mais lógica. Também não há envolvimento de dispositivos eletromecânicos. O melhor exemplo desse dispositivo é um computador que possui circuitos complexos em todas as partes usadas para executar vários programas. É um dispositivo elétrico e eletrônico ao mesmo tempo, pois algumas funções funcionam com eletricidade, mas outras são convertidas em eletrônica.


Diferenças em poucas palavras

  1. Dispositivos elétricos são aqueles que são feitos de um material que conduz eletricidade, enquanto dispositivos eletrônicos são aqueles que são feitos de material semicondutor.
  2. Os dispositivos elétricos são compostos principalmente de metais, enquanto os eletrônicos são feitos de silício.
  3. Dispositivos eletrônicos requerem o movimento de elétrons para suas funções, enquanto dispositivos elétricos são independentes de outras fontes.
  4. Dispositivos elétricos não possuem circuitos, enquanto dispositivos eletrônicos possuem circuitos adequados.
  5. Os dispositivos elétricos não têm o poder de pensar e criar lógicas, enquanto os dispositivos eletrônicos são programados adequadamente e requerem lógica para desempenhar sua função.
  6. O melhor exemplo de dispositivo eletrônico é um capacitor, diodo e transistor, enquanto o melhor exemplo de dispositivo elétrico são fios, interruptores e fusíveis.

Conclusão

Elétrico e Eletrônico são os dois termos usados ​​mais comuns em Engenharia que formaram a base do assunto. Eles são diferentes um do outro, na verdade opostos e, portanto, torna-se muito mais importante para as pessoas entenderem melhor como usá-los; espero que este artigo seja um longo caminho para concluir essa tarefa.

A principal e principal diferença entre uma faculdade e univeridade é que a faculdade oferece programa de graduação ou pó-graduação máxima. No entanto, a univer...

Drywall O drywall (também conhecido como placa de geo, papelão, chapa de geo, gyprock, placa de geo ou painel de geo) é um painel feito de ulfato de cálcio di-hidratado (gipita),...

Seleção Do Site.