Diferença entre DSS e BI

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre DSS e BI - Economia
Diferença entre DSS e BI - Economia

Contente

Principal diferença

DSS significa Decision Support System e é um sistema computadorizado de informações que ajuda na seleção dentro de uma empresa ou bairro da empresa. BI significa Business Intelligence e atua como um intervalo de tempo usado para elucidar diferentes pacotes de programas de software que ajudam no grupo e na administração de dados e em dados inestimáveis ​​totalmente diferentes dentro de uma empresa.


Gráfico de comparação

Base de DistinçãoDSSBI
AcrônimoSistema de Apoio à DecisãoBusiness Intelligence
DefiniçãoUm sistema informatizado de informações que ajuda na seleção dentro de uma empresa ou bairro da empresa.Um intervalo de tempo usado para elucidar diferentes pacotes de programas de software que ajudam no grupo e na administração de dados e em dados inestimáveis ​​totalmente diferentes dentro de uma empresa.
BenefícioAjuda o comprador a procurar os erros existentes dentro deste sistema e a analisar os dados para tomar decisões.Ajuda com a análise automatizada e, como conseqüência dessa realidade, fornece métodos que meramente têm a implementação que resta pela metade para se comportar.
GestãoLeva mais tempo para o início da implementação, uma vez que os processos envolvidos exigem tempo e, principalmente, envolvem as informações para lidar com elas.Leva muito menos tempo para concluir todas as opções, dado que o computador pensa por si próprio e, devido a esse fato, não exigiria informações para lidar com isso.
FormuláriosPedido de vendas, requisito de suprimentos, planejamento de resultados, conhecimento de estoque e informações financeiras, entre outros.Sistema de ajuda à decisão, consulta, relatórios, processamento analítico, análise estatística e mineração de informações.

O que é o DSS?

DSS significa Decision Support System e é um sistema computadorizado de informações que ajuda na seleção dentro de uma empresa ou bairro da empresa. O prato principal do sistema se transforma na análise de áreas maiores de dados e na compilação de informações. O DSS é um utilitário de dados que produz informações de longo alcance. Simplesmente não é tão idêntico quanto um utilitário de operações, que talvez seja utilizado para reunir os dados em qualquer caso. A administração de nível médio a superior emprega um DSS e é importante para a visualização de vários dados. Por exemplo, um DSS poderia ser usado de maneira muito eficaz para estender os ganhos de uma empresa nos próximos seis meses, dadas as novas suspeitas sobre o fornecimento de mercadorias. Devido à substancial medida de questões que incorporam os números de ganhos previstos, essa não é uma relação real que precisa ser potencial à mão. Um DSS pode incorporar bastante alguns componentes e criar um resultado final e trocar resultados, considerando que a mercadoria anterior do grupo fornece dados e componentes atuais. Uma vizinhança emocionalmente favorável pode exibir informações graficamente e incorporar uma estrutura especializada ou inteligência artificial (IA). Possivelmente poderia ser usado por executivos da empresa ou por uma outra reunião de trabalhadores da informação. A ajuda considerada foi desenvolvida principalmente a partir das investigações teóricas da administração principal autorizada, realizada no Instituto Carnegie de Tecnologia, entre o final da década de 1950 e meados da década de 1960, e o trabalho de utilização realizado na década de 1960. O DSS era um território de estudo privado entre os anos 70, tendo sido escolhido anteriormente no poder entre os anos 80. No centro e no final da década de 1980, as estruturas oficiais de informação (EIS), espalharam várias redes de apoio emocional (GDSS) e redes de dedicação hierárquica de apoio emocional (ODSS) desenvolvidas a partir de um comprador e DSS situado no modelo.


O que é BI?

BI significa Business Intelligence e atua como um intervalo de tempo usado para elucidar diferentes pacotes de programas de software que ajudam no grupo e na administração de dados e em dados inestimáveis ​​totalmente diferentes dentro de uma empresa. Consiste em várias ações correspondentes à mineração de informações, processamento on-line, geração de relatórios e consultas. As estruturas de Business Intelligence fornecem visualizações reais, atuais e prescientes das operações da empresa, geralmente utilizando dados reunidos em um coração coronário de distribuição de dados ou em um revendedor de dados e em eventos que trabalham com dados operacionais. Os elementos de programação reforçam os reveladores, intuitivos “cortes” rotativos dos exames de mesa, noção e mineração de informações mensurável. Os aplicativos cuidam de fornece, criação, dinheiro relacionado e muitas fontes de dados corporativos para recursos que incorporam a administração de execução corporativa. Os dados são reunidos incessantemente em relação às diferentes organizações na empresa idêntica, que podem ser comumente conhecidas como benchmarking. A partir de agora, as associações estão começando a ver que dados e substância não devem ser considerados elementos neutros da administração de dados, mas devem consideravelmente supervisionar uma técnica empresarial coordenada. A proteção da informação da empresa traz Business Intelligence e Enterprise Content Management coletivamente. A partir de agora, as associações estão mudando no caminho do Operational Business Intelligence, que até agora é mal atendido e incontestado pelos varejistas. Normalmente, os varejistas de Business Intelligence estão se especializando em apenas preparar a pirâmide, mas agora também pode haver uma mudança de perspectiva na direção de levar o Business Intelligence para o lado de baixo da pirâmide, com um holofote da noção de empresa de autoadministração. Essas estruturas descreverão as informações da empresa dentro das zonas de perfil do cliente, suporte ao cliente, levantamento estatístico, divisão de vitrines, receita de mercadorias, investigação factual e exame de estoque e dispersão para apresentar alguns exemplos atuais.


Principais diferenças

  1. DSS significa Decision Support System e é um sistema computadorizado de informações que ajuda na seleção dentro de uma empresa ou bairro da empresa. Por outro lado, BI significa Business Intelligence e atua como um intervalo de tempo usado para elucidar diferentes pacotes de programas de software que ajudam no grupo e na administração de dados e em dados inestimáveis ​​totalmente diferentes dentro de uma empresa.
  2. O DSS ajuda o comprador a analisar os erros existentes dentro deste sistema e a analisar os dados para tomar decisões. Por outro lado, o BI ajuda na análise automatizada e, como conseqüência dessa realidade, fornece métodos que apenas têm a metade da implementação para se comportar.
  3. O DSS leva mais tempo para o início da implementação, uma vez que os processos envolvidos exigem tempo e, principalmente, adotam as informações para lidar com elas. Por outro lado, o BI leva muito menos tempo para concluir todas as opções, dado que o computador pensa por si próprio e, devido a esse fato, não exigiria informações para lidar com isso.
  4. Alguns dos principais recursos do DSS abrangem pedidos de vendas de produtos, requisitos de suprimentos, planejamento de resultados, conhecimento de estoque e informações financeiras, entre outros. Por outro lado, entre os muitos recursos principais do BI, estão o sistema de ajuda com dedicação, consultas, relatórios, processamento analítico, análise estatística e mineração de informações.
  5. O DSS se originou do BI, no entanto, basicamente o curso mais utilizado atualmente permanece o primeiro.

A principal diferença entre Muco e Ecarro é que o O muco é uma ecreção ecorregadia produzida por e cobrindo a mucoa e O ecarro é um muco que é expelido pela via a...

Tobogã Um tobogã é um trenó imple, que é uma forma tradicional de tranporte uada pelo Innu e Cree do norte do Canadá. No tempo moderno, é uado na neve para tranpor...

Nós Aconselhamos