Diferença entre discriminação e racismo

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre discriminação e racismo - Estilo De Vida
Diferença entre discriminação e racismo - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

Discriminação tem a definição do tratamento injusto e injusto de diferentes categorias que incluem pessoas ou coisas e com base em sua raça, idade e orientação. O racismo tem a definição de preconceito, injustiça e ódio direcionados a alguém que pertence a uma raça diferente e a considera inferior à sua.


Gráfico de comparação

BaseDiscriminaçãoRacismo
DefiniçãoO tratamento injusto e injusto de diferentes categorias que incluem pessoas ou coisas e com base em sua raça, idade e orientação.O preconceito, a injustiça e o ódio dirigem-se a alguém que pertence a uma raça diferente e considera-a inferior à sua.
ExistênciaPode existir entre pessoas do mesmo tipo, com base em sua aparência, histórico e até conexões.Não existe na mesma classe, mas apenas de uma para a outra.
ExemploUma empresa em que dois funcionários no mesmo cargo são tratados de maneira diferente apenas porque um tem relação com alguém da autoridade superior.Um país em que pessoas de cores diferentes têm tratamento separado e têm dificuldade em obter igualdade.
CrimeUma pessoa pode se tornar culpada sem saber nada e, portanto, perdoada.Uma pessoa só se torna culpada porque tem tais intenções.

O que é discriminação?

Discriminação tem a definição do tratamento injusto e injusto de diferentes categorias que incluem pessoas ou coisas e com base em sua raça, idade e orientação. Discriminação implica tratar um homem sem razão por causa de sua identidade ou porque eles têm certas qualidades. Se você tiver sido tratado com exclusividade em contraste com outras pessoas, simplesmente por causa de sua identidade ou porque possui certos atributos, pode ter sido vítima. Em inglês simples, “segregar” pretende reconhecer, destacar ou fazer uma qualificação. Na existência regular do dia-a-dia, quando confrontados com mais de uma alternativa, discriminamos a base de contato em praticamente todas as escolhas que fazemos. De qualquer forma, no que diz respeito à lei das liberdades sociais, a discriminação ilegal alude ao tratamento fora de linha ou desigual de um indivíduo (ou reunião), com determinadas qualidades. Nem uma ampla gama de separações desconsiderará as leis do governo e do estado que restringem a segregação. Alguns tipos de discriminação são esplendidamente legais e não podem enquadrar o motivo de um caso de liberdades sociais afirmando a separação. Separamo-nos todos os dias quando tomamos decisões. Por exemplo, na hipótese de você estar comprando um automóvel, você precisaria descobrir seu plano financeiro, a marca e o modelo do veículo, etc. A separação nunca é certa, mas é necessária alguma segregação e pode ser ilegal. É ilegal vitimizar indivíduos devido a suas qualidades ou porque eles têm um lugar com uma reunião específica.


O que é racismo?

O racismo tem a definição de preconceito, injustiça e ódio direcionados a alguém que pertence a uma raça diferente e a considera inferior à sua. Racismo é a convicção de que uma raça específica é melhor ou medíocre que outra, que os atributos sociais e reais de um homem são pré-determinados por suas qualidades naturais inerentes. O separatismo racial é a convicção, geralmente considerando o fanatismo, de que raças distintas devem permanecer isoladas e separadas uma da outra. O sistema de crenças supremacistas pode acabar aparecendo visivelmente em várias partes da vida social. O fanatismo pode estar disponível em atividades sociais, ensaios ou estruturas políticas que reforçam a declaração de parcialidade ou aversão a práticas desleais. Eventos sociais relacionados podem incorporar nativismo, xenofobia, alteridade, isolamento, posicionamento progressivo, supremacismo e maravilhas sociais relacionadas. Um elemento crítico de preconceito, particularmente em relação aos negros e às reuniões de colonos, é evidente nas mentalidades de escravos e subjugação. Os judeus são considerados hostis aos semitas como sub-humanos e adicionalmente sobre-humanos: maliciosamente espertos, talentosos e produtivos. Os negros e outros são vistos pelos racistas apenas como sub-humanos, mais como monstros do que homens. Nem todo racismo é auto-evidente. Uma empresa pode examinar uma lista de candidatos a emprego e optar por não conhecer pessoas com sobrenomes que soem em árabe. Ou, por outro lado, uma pessoa ativa de uma fundação africana pode ser perseguida por protetores de segurança que esperam que ele aceite algo.


Principais diferenças

  1. Discriminação tem a definição do tratamento injusto e injusto de diferentes categorias que incluem pessoas ou coisas e com base em sua raça, idade e orientação. Por outro lado, o racismo tem a definição de preconceito, injustiça e ódio direcionados a alguém que pertence a uma raça diferente e a considera inferior à sua.
  2. Pode haver discriminação nas pessoas do mesmo tipo, com base em sua aparência, histórico e até conexões. Por outro lado, o racismo não existe na mesma classe, mas apenas de uma para a outra.
  3. O melhor exemplo de discriminação existe em uma empresa em que dois funcionários no mesmo cargo são tratados de maneira diferente, apenas porque um tem relação com alguém da autoridade superior. Por outro lado, o melhor exemplo de racismo vem de um país onde pessoas de cores diferentes têm tratamento separado e têm dificuldade em obter igualdade.
  4. A discriminação ocorre como um problema menor no mundo, ou um não levado tão a sério, por outro lado, o racismo existe como um problema maior e existem leis e ética adequadas nas sociedades para se livrar delas.
  5. Uma pessoa pode se tornar culpada de discriminação sem saber nada e, portanto, perdoada. Por outro lado, uma pessoa só se torna culpada de racismo porque tem tais intenções.

Diferença entre Jeans e Denim

Monica Porter

Poderia 2024

A principal diferença entre o doi termo é muito imple: o jean é o principal produto obtido apó a concluão de todo o proceo e a peoa podem uá-lo como um vetido. Por outro ...

Diferença entre Adderall e Vyvanse

Monica Porter

Poderia 2024

Exitem muito medicamento diponívei no mercado, que têm uo emelhante, ma, na realidade, ão muito diferente um do outro. Para a maioria dele, a diferença etá no produto quí...

Artigos Do Portal.