Digestão vs. ingestão - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 5 Julho 2024
Anonim
Digestão vs. ingestão - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Digestão vs. ingestão - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Digestão e Ingestão é que o A digestão é um Todo o processo físico, químico e bioquímico realizado por organismos multicelulares para decompor os nutrientes ingeridos em componentes que podem ser facilmente absorvidos e direcionados ao metabolismo e Ingestão é o consumo de uma substância por um organismo.


  • Digestão

    A digestão é a decomposição de grandes moléculas de alimentos insolúveis em pequenas moléculas de alimentos solúveis em água, para que possam ser absorvidas pelo plasma aquoso do sangue. Em certos organismos, essas substâncias menores são absorvidas pelo intestino delgado na corrente sanguínea. A digestão é uma forma de catabolismo que geralmente é dividida em dois processos, com base na decomposição dos alimentos: digestão mecânica e química. O termo digestão mecânica refere-se à decomposição física de grandes pedaços de comida em pedaços menores que podem ser acessados ​​posteriormente por enzimas digestivas. Na digestão química, as enzimas decompõem os alimentos em pequenas moléculas que o corpo pode usar. No sistema digestivo humano, o alimento entra na boca e a digestão mecânica do alimento começa pela ação da mastigação (mastigação), uma forma de digestão mecânica e pelo contato umedecedor da saliva. A saliva, um líquido secretado pelas glândulas salivares, contém amilase salivar, uma enzima que inicia a digestão do amido nos alimentos; a saliva também contém muco, que lubrifica os alimentos, e carbonato de hidrogênio, que fornece as condições ideais de pH (alcalino) para a amilase funcionar. Depois de sofrer mastigação e digestão de amido, o alimento terá a forma de uma massa pequena e redonda de pasta chamada bolus. Ele então viajará pelo esôfago e entrará no estômago pela ação do peristaltismo. O suco gástrico no estômago inicia a digestão das proteínas. O suco gástrico contém principalmente ácido clorídrico e pepsina. Como esses dois produtos químicos podem danificar a parede do estômago, o muco é secretado pelo estômago, fornecendo uma camada viscosa que atua como um escudo contra os efeitos nocivos dos produtos químicos. Ao mesmo tempo em que ocorre a digestão de proteínas, a mistura mecânica ocorre por peristaltismo, que são ondas de contrações musculares que se movem ao longo da parede do estômago. Isso permite que a massa de alimentos se misture mais com as enzimas digestivas. Depois de algum tempo (normalmente 1-2 horas em humanos, 4-6 horas em cães, 3-4 horas em gatos domésticos), o líquido espesso resultante é chamado de quimo. Quando a válvula esfincteriana pilórica se abre, o quimo entra no duodeno, onde se mistura com enzimas digestivas do pâncreas e suco de bile do fígado e depois passa pelo intestino delgado, no qual a digestão continua. Quando o quimo é totalmente digerido, é absorvido pelo sangue. 95% da absorção de nutrientes ocorre no intestino delgado. Água e minerais são reabsorvidos no sangue no cólon (intestino grosso), onde o pH é levemente ácido, cerca de 5,6 ~ 6,9. Algumas vitaminas, como biotina e vitamina K (K2MK7) produzidas por bactérias no cólon, também são absorvidas no sangue do cólon. O material residual é eliminado do reto durante a defecação.


  • Ingerir

    Ingestão é o consumo de uma substância por um organismo. Nos animais, isso normalmente é realizado através da absorção da substância pela boca para o trato gastrointestinal, como através da ingestão de alimentos ou bebidas. Nos organismos unicelulares, a ingestão pode ocorrer levando a substância através da membrana celular. Além dos itens nutricionais, outras substâncias que podem ser ingeridas incluem medicamentos (onde a ingestão é denominada administração oral), drogas recreativas e substâncias consideradas não comestíveis, como corpos estranhos ou excrementos. A ingestão é uma via comum adotada por organismos patogênicos e venenos que entram no corpo. A ingestão também pode se referir a um mecanismo que pega algo e faz com que ele entre em uma cavidade interna desse mecanismo, por exemplo, "foi instalada uma grade para impedir que a bomba ingerisse madeira flutuante".


  • Digestão (substantivo)

    O processo, no trato gastrointestinal, pelo qual os alimentos são convertidos em substâncias que podem ser utilizadas pelo organismo.

  • Digestão (substantivo)

    O resultado desse processo.

  • Digestão (substantivo)

    A capacidade de usar esse processo.

  • Digestão (substantivo)

    O processamento de decomposição em matéria orgânica assistida por microorganismos.

  • Digestão (substantivo)

    A assimilação e compreensão de idéias.

  • Digestão (substantivo)

    Geração de pus; supuração.

  • Digestão (substantivo)

    Dissolução de uma amostra em solução por adição de ácido e calor.

  • Ingestão (verbo)

    Para levar para o corpo, como para digestão.

  • Ingestão (verbo)

    Para trazer ou importar para um sistema.

  • Ingestão (substantivo)

    O processo de importação de dados ou outro material para um sistema.

  • Digestão (substantivo)

    O ato ou processo de digestão; redução no pedido; classificação; consideração pensativa.

  • Digestão (substantivo)

    A conversão de alimentos, no estômago e no intestino, em produtos solúveis e difusíveis, capazes de serem absorvidos pelo sangue.

  • Digestão (substantivo)

    Geração de pus; supuração.

  • Ingerir

    Tomar no estômago ou no estômago ou no canal alimentar.

  • Ingerir

    Tomar no corpo por qualquer meio, como por inalação, injeção, absorção, bem como através da boca.

  • Digestão (substantivo)

    o processo de decomposição da matéria orgânica (como no esgoto) por bactérias ou por ação química ou calor

  • Digestão (substantivo)

    o processo orgânico pelo qual os alimentos são convertidos em substâncias que podem ser absorvidas pelo corpo

  • Digestão (substantivo)

    aprender e vir a entender idéias e informações;

    "seu apetite por fatos era melhor que sua digestão"

  • Ingestão (verbo)

    servir a si próprio ou consumir regularmente;

    "Tome outra tigela de sopa de galinha!"

    "Eu não tomo açúcar no meu café"

  • Ingestão (verbo)

    assumir mentalmente;

    "ele absorveu o conhecimento ou crenças de sua tribo"

Conenual Em dicuro comum, o conentimento ocorre quando uma peoa concorda voluntariamente com a propota ou deejo de outra. O conceito de conentimento foi operacionalizado em vário contra importa...

The vs. Rub - Qual a diferença?

John Stephens

Julho 2024

o O (ouvir) é um artigo gramatical em inglê, denotando peoa ou coia já mencionada, em dicuão, implícita ou preumivelmente familiare ao ouvinte ou leitore. É o únic...

Nossas Publicações