Diferença entre diapausa e hibernação

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre diapausa e hibernação - Ciência
Diferença entre diapausa e hibernação - Ciência

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre diapausa e hibernação é que a diapausa ocorre em condições adversas durante o verão e o inverno, enquanto a hibernação ocorre apenas no inverno.


Diapausa vs. Hibernação

Diapausa é a condição que ocorre tanto no verão quanto no inverno, enquanto a hibernação é a condição que ocorre apenas durante o inverno. Durante a diapausa, a quantidade de água livre é reduzida, o que é uma adaptação na diapausa, enquanto esse tipo de adaptação não está presente na hibernação. Durante a pausa, a temperatura não é reduzida para extensões maiores; por outro lado, em hibernação, a temperatura é reduzida para aproximadamente 0֯ C. Diapausa é o estágio inativo do alimento e desenvolvimento de um organismo; pelo contrário, a hibernação é o estado de inativação em organismos ectotérmicos maduros. Na diapausa, o desenvolvimento das espécies é adiado para sobreviver em condições desfavoráveis ​​usuais; por outro lado, a hibernação ajuda os animais a escapar em invernos rigorosos, levando-os a dormir profundamente. Diapausa é comum em insetos, como borboletas-monarca, e nos embriões de muitas espécies ovíparas de peixes; Por outro lado, a hibernação ocorre em mamíferos como o rato de bolso da Califórnia, o rato canguru, ursos, morcegos, diferentes espécies de aves, diferentes insetos e répteis.


Gráfico de comparação

DiapauseHibernação
Diapausa é um estado que forma uma pausa temporária no desenvolvimento e crescimento de um organismo.A hibernação é o estado metabolicamente deprimido de um organismo para suportar condições extremas durante a água.
Ocorrência
Ocorre no verão e no invernoOcorre apenas durante o inverno
Adaptações
Quantidade de água livre reduzidaNão existe esse tipo de adaptação na hibernação
Temperatura
A temperatura não é reduzida para extensões maioresA temperatura é reduzida até aproximadamente 0֯ C
Estado de
O estágio adormecido na nutrição e desenvolvimento de um organismoO estado de inativação em organismos ectotérmicos maduros.
Razão para acontecer
O desenvolvimento das espécies é adiado para sobreviver com condições desfavoráveis ​​usuaisAjuda os animais a escapar em invernos rigorosos, colocando-os em um sono profundo
Exemplos
Comum em insetos, como borboletas-monarca, e os embriões de muitas espécies ovíparas de peixesOcorre em mamíferos como o rato de bolso da Califórnia, o rato canguru, os ursos, os morcegos, as diferentes espécies de pássaros, os diferentes insetos e répteis

O que é Diapause?

Diapausa é definida como o estado em um organismo que sofre para proteger um animal de condições adversas, criando uma pausa temporária nos processos de desenvolvimento e crescimento que atua como uma adaptação para animais em diapausa. Diapausa é comum em insetos e também em mamíferos. O principal objetivo da diapausa é proteger um animal de temperaturas extremas e condições ambientais, como secas, baixa disponibilidade de alimentos e inverno. Diapausa ocorre no verão e no inverno. Essa diapausa pode ocorrer em qualquer estágio da vida, mas o estágio principal em que a diapausa é destacada é o estágio imóvel das pupas. O nível e o estágio da diapausa mudam de acordo com a espécie, o que significa que a diapausa também pode ocorrer em alguns estágios ativos da vida de um adulto que experimentam extensa migração, como uma borboleta monarca adulta. A diapausa geralmente é acelerada com um decréscimo das concentrações corporais de hormônios de muda e crescimento. Essas variações correspondem a mudanças físicas como duração do dia, disponibilidade de alimentos e mudança de temperatura. Diapausa é a consequência temporária por um curto período de tempo, diferente da hibernação. A diapausa pode ser determinada geneticamente, mas existe uma ligeira computação nessa teoria, que é se o animal é criado sob condições favoráveis ​​e constantes de ambiente e temperatura.


Exemplos

A diapausa é comum em insetos, como borboletas-monarca, e nos embriões de muitas espécies ovíparas de peixes.

O que é hibernação?

A hibernação é geralmente definida como o estado metabolicamente deprimido de um organismo para suportar condições extremas durante a água. Na hibernação, a atividade metabólica do animal é reduzida em maior medida pela redução da temperatura corporal, que é uma adaptação para suportar condições adversas de temperatura e ambiente durante o inverno. Este termo de hibernação é aplicado a todos os tipos de condições dormentes que geralmente são desenvolvidas por animais vertebrados. A hibernação ocorre em mamíferos que usam antros como habitats de hibernação durante o inverno. A hibernação também ocorre em répteis, mas mamíferos e répteis não abaixam a temperatura do corpo, por isso não são considerados verdadeiros hibernadores. Um verdadeiro hibernador é aquele animal que passa a maior parte do tempo durante o inverno naquele estado que está próximo da morte. Um animal pode parecer morto, a menos que sejam feitas observações rigorosas. Eles baixam a temperatura do corpo a aproximadamente 0 ° C e sua taxa de respiração se torna baixa, o que é quase muito poucas respirações por minuto. A frequência cardíaca torna-se quase imperceptível com batimentos graduais e lentos.

Exemplos

A hibernação ocorre em mamíferos como o rato de bolso da Califórnia, o rato canguru, os ursos, os morcegos, as diferentes espécies de pássaros, os diferentes insetos e répteis.

Principais diferenças

  1. A diapausa ocorre no verão e no inverno, enquanto a hibernação ocorre apenas durante o inverno.
  2. A quantidade de água livre é reduzida durante a diapausa, que é uma adaptação na diapausa, enquanto esse tipo de adaptação não está presente na hibernação.
  3. Durante a pausa, a temperatura não cai para extensões maiores; por outro lado, em hibernação, a temperatura é reduzida para aproximadamente 0֯
  4. Diapausa é o estágio inativo da nutrição e desenvolvimento de um organismo; pelo contrário, a hibernação é o estado de inativação em organismos ectotérmicos maduros.
  5. Na diapausa, o desenvolvimento das espécies é adiado para sobreviver em condições desfavoráveis ​​usuais; por outro lado, a hibernação ajuda os animais a escapar em invernos rigorosos, levando-os a dormir profundamente.
  6. A diapausa está presente em insetos, como borboletas-monarca, e nos embriões de muitas espécies ovíparas de peixes; Por outro lado, a hibernação ocorre em mamíferos como o rato de bolso da Califórnia, o rato canguru, os ursos, os morcegos, as diferentes espécies de pássaros, os diferentes insetos e répteis.

Conclusão

A discussão acima conclui que a diapausa ocorre em condições adversas durante o verão e o inverno e a temperatura não é mais reduzida, enquanto a hibernação ocorre apenas no inverno e a temperatura é reduzida até aproximadamente 0֯ C.

Proceador (ubtantivo)Alguém que procea Proceador (ubtantivo)Uma peoa ou intituição que procea a coia (alimento, foto, aplicativo, etc.)."Ele é um proceador de emprétimo e...

Alaúde vs. Lira - Qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

Alaúde Um alaúde () é qualquer intrumento de corda arrancada com um pecoço (com ou em trate) e um doro redondo profundo envolvendo uma cavidade oca, geralmente com um orifíc...

Publicações Fascinantes