Diferença entre Decompositores e Detritívoros

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre Decompositores e Detritívoros - Ciência
Diferença entre Decompositores e Detritívoros - Ciência

Contente

Diferença Primária

Existem diferentes tipos de organismos que estão presentes na superfície da Terra e eles executam várias tarefas que mostram como são variáveis ​​entre si. Também existem diferentes classificações que estão sendo feitas para encontrar as maneiras que podem ser úteis para fazer uma declaração clara sobre como esses microrganismos sobreviveram por um longo período de tempo e sobre o que eles alimentam. Dois tipos de seres que serão discutidos neste espaço são conhecidos como Decomposers e Detritivores. Eles são semelhantes entre si de várias maneiras, mas não são os mesmos. Existem muitas diferenças entre as duas que dão uma ideia clara de como são e quais são suas principais características. Existem muitas maneiras de mostrar as diferenças, mas olhando para a definição das duas, os detritívoros são conhecidos como heterotróficos, que obtêm seus alimentos de fontes como plantas e animais, mas o fazem decompondo as fezes dessas fontes. Existem muitos tipos de detritívoros e vários animais e plantas que são fontes comuns de fornecimento de alimento para animais são os que fornecem energia e esses itens a esses microrganismos. Os decompositores, por outro lado, são o organismo que decompõe outros seres mortos e, ao fazê-lo, obtêm alimento e nutrição para si e todo o processo é conhecido como decomposição. Eles não precisam de digestão interna, mas realizam seus processos com a ajuda de quebrar as células de vários organismos. Outra maneira de definir os dois termos seria que detritívoros são os animais que se alimentam de detritos enquanto decompositores e os animais que obtêm sua energia pela nutrição de outros seres. Bactérias e fungos são decompositores mais frequentemente do que não, enquanto a maioria dos insetos e outros seres são os detritívoros. O processo principal com o qual os dois trabalham também é diferente, decompõe-se decompõe as células de outros organismos com a ajuda de uma secreção que cai sobre os outros seres na forma de enzimas. Os detritívoros, por outro lado, ingerem material e precisam de sistemas internos para fornecer a eles o poder de obter nutrição e outras fontes para sobreviver. Também existem muitas outras diferenças que serão explicadas no final, enquanto uma breve descrição de dois tipos é dada nos próximos dois parágrafos para criar uma melhor compreensão de como eles agem sob condições diferentes e no processo de trabalho a seguir.


Gráfico de comparação

DecompositoresDetritívoros
DefiniçãoSão organismos que quebram os alimentos de que precisam para sobreviver.Estes são organismos que realizam o processo de obtenção de alimentos com a ajuda de órgãos internos.
ÓrgãosNão exija esses processos para concluir o processo alimentar.Exija que os órgãos internos ajudem na digestão para que possam obter a comida de que precisam.
FonteFaça a quebra das células presentes no corpo humano e obtenha a nutrição dele.Faça o processo oposto a ele quando tiver que executar suas próprias ações para obter a nutrição.
ExemploBactérias e fungosInsetos

Definição de Decompositores

São organismos que quebram os alimentos de que precisam para sobreviver. Sempre que um animal ou planta está morto, eles entram nele e iniciam o processo de decomposição e isso é conhecido como decomposição. Eles são o organismo que destrói outros seres mortos e, ao fazê-lo, obtém alimento e nutrição para si e todo o processo é conhecido como decomposição. Eles não precisam de digestão interna, mas realizam seus processos com a ajuda de quebrar as células de vários organismos. Outra maneira de definir os dois termos seria que detritívoros são os animais que se alimentam de detritos enquanto decompositores e os animais que obtêm sua energia pela nutrição de outros seres. Eles não devem ser confundidos com outros tipos e existem muitos exemplos desse tipo de processo e dos organismos envolvidos no processo, mas os principais são as minhocas. decompõe-se decompõe as células de outros organismos com a ajuda de uma secreção que cai sobre os outros seres na forma de enzimas. Esse processo leva mais tempo do que os outros, já que os seres precisam agir por conta própria com a ajuda das secreções que produzem e o animal em que estão agindo é aquele que leva mais tempo para se decompor.


Definição de Detritívoros

São organismos que realizam o processo de obtenção de alimentos com a ajuda de órgãos internos e precisam da digestão interna para ajudá-los a realizar a tarefa que desejam alcançar. Existem muitos tipos de reações que ocorrem durante esta fase e muitos tipos de seres microscópicos fazem parte disso. Os detritívoros são conhecidos como heterotróficos, que obtêm seus alimentos de fontes como plantas e animais, mas o fazem decompondo as fezes dessas fontes. Existem muitos tipos de detritívoros e vários animais e plantas que são fontes comuns de fornecimento de alimento para animais são os que fornecem energia e esses itens a esses microrganismos. Eles precisam ingerir material e precisam de sistemas internos para fornecer o poder de obter nutrição e outras fontes para sobreviver. Geralmente, eles são parecidos com os decompositores, mas existem muitas diferenças, portanto, bactérias, fungos e vírus que fazem parte desse processo são diferentes dos demais. O melhor exemplo de decompositores são os mofos que executam o processo com a ajuda da digestão interna e não conseguem secretar nenhum líquido para decompor os alimentos.


Diferenças em poucas palavras

  1. Detritívoros são os seres que se alimentam de outros animais com o processo de detrito, enquanto decompositores são os seres que se alimentam de outros seres com o processo de decomposição.
  2. Os detritívoros exigem que os órgãos internos ajudem na digestão, para que possam obter os alimentos de que precisam, enquanto os decompositores não exigem esses processos para concluir o processo alimentar.
  3. Os decompositores quebram as células presentes no corpo humano e obtêm a nutrição dele, enquanto os Detritívoros fazem o processo oposto a ele quando precisam executar suas próprias ações para obter a nutrição.
  4. O melhor exemplo de Detritívoro é a minhoca, enquanto o melhor exemplo de decompositor é o mofo.
  5. Existe um processo químico completo que é realizado quando uma substância está sendo decomposta enquanto esse processo não ocorre no processo para os detritívoros.
  6. Bactérias e fungos são decompositores mais frequentemente do que não, enquanto a maioria dos insetos e outros seres são os detritívoros.

Conclusão

Decompositores e Detritívoros podem soar o mesmo termo, mas na realidade eles são muito diferentes um do outro. Eles podem ter o mesmo golpe, mas o significado é variável, que foi discutido no artigo, e são fornecidas diferenças e definições adequadas para que você saiba exatamente do que está falando.

Escolha vs. Escolha - Qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

Ecolha A ecolha envolve a tomada de decião. Pode incluir julgar o mérito de vária opçõe e elecionar uma ou mai dela. Pode-e ecolher entre opçõe imaginada ("O ...

Examinar Um tete ou exame (informalmente, exame ou avaliação) é uma avaliação detinada a medir o conhecimento, a habilidade, a aptidão, a aptidão fíica ou a c...

Popular