Diferença entre grupo controle e grupo experimental

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre grupo controle e grupo experimental - Ciência
Diferença entre grupo controle e grupo experimental - Ciência

Contente

Principal diferença

Um grupo de controle é um grupo de pessoas que não recebem a variável de teste, enquanto um grupo experimental é uma coorte de pessoas que recebe a variável em teste. Os resultados do grupo experimental são comparados com os resultados do grupo controle.


Gráfico de comparação

Grupo de controleGrupo experimental
DefiniçãoGrupo controle é o grupo no qual o pesquisador não está realizando pesquisas ou experimentosO grupo experimental é o grupo do qual o pesquisador está fazendo a pesquisa.
ComponentesAssuntos de teste (pessoas, animais, células, plantas, etc.)Assuntos de teste (pessoas, animais, células, plantas etc.) e variáveis.
Outros nomesGrupo placebo e grupo de comparaçãoGrupo de tratamento
TiposGrupo controle positivo, grupo controle negativo
Número de gruposO grupo controle é sempre um grupo em um experimento.O grupo experimental pode ser mais de um de cada vez
CondiçõesOs pesquisadores não alteram os valores das variáveis ​​ou definem um valor padrão.Os pesquisadores alteram os valores das variáveis ​​para determinar a influência das variáveis.
Efeito geralO grupo controle ajuda a comparar resultados experimentais com resultados não experimentais.Os resultados do grupo experimental são comparados com os resultados do grupo controle para determinar a influência das variáveis.

O que é o Grupo de Controle?

Um grupo controle também é conhecido como grupo placebo, e o experimento que utiliza o grupo controle é chamado de experimento controlado. Sempre há uma variável que deve ser testada em um experimento. Grupo controle é um grupo que é diferente em um experimento porque a variável independente sendo testada não influencia os resultados. Ele isola os efeitos da variável independente no experimento e pode ajudar a descartar explicações alternativas dos resultados experimentais. Todas as experiências não precisam de grupo controle, mas sempre precisam de grupo experimental. Mas os grupos de controle são muito úteis onde as condições experimentais são complexas e difíceis de separar. O grupo de controle definido em condições comuns é o tipo mais comum de grupo de controle no qual ele não sofre influência da alteração da variável. O grupo de controle aumenta a confiabilidade e a validade do experimento. Por exemplo, se você quiser explorar o efeito do sal no crescimento das plantas, o grupo experimental receberá tratamento com sal, enquanto o grupo controle não teria se exposto ao sal. Experimentos realizados em seres humanos são mais complexos. Por exemplo, se você estiver testando um medicamento com eficácia ou não, os membros do grupo controle terão a garantia de que não serão afetados pelo uso deste medicamento. Nesse caso, um placebo é usado no grupo controle. O placebo é um medicamento que não contém princípio ativo ou agente. Neste estudo, os sujeitos do grupo controle não serão informados sobre o tratamento ou não. Portanto, eles têm as mesmas expectativas que os membros do grupo experimental. Isso elimina as chances de erro no experimento.Mas formular um medicamento placebo é difícil e, às vezes, afeta o experimento de uma maneira diferente. Grupos positivos e negativos são dois tipos de grupos de controle nos quais as condições geram resultados positivos ou negativos, respectivamente. O grupo de controle positivo é útil para mostrar que o experimento está funcionando conforme o planejado, enquanto no grupo de controle negativo, as condições produzem resultados negativos.


O que é grupo experimental

Um grupo experimental também é chamado de grupo de tratamento, porque pessoas ou animais desse grupo recebem procedimento experimental, amostra de teste ou tratamento para obter resultados. Dessa forma, o grupo experimental é usado para obter respostas do estudo em consideração. O grupo experimental é exposto a alterações da variável independente que deve ser testada. Às vezes, o grupo experimental inclui vários grupos experimentais ao mesmo tempo, porque quantidade ou qualidade diferente da variável precisa ser testada. No final do experimento, os valores da variável independente e os resultados das variáveis ​​dependentes são registrados e usados ​​para obter resultados. Por exemplo, se o pesquisador quiser verificar se a duração da exposição à luz tem alguns efeitos na reprodução dos peixes, o grupo controle seria exposto a um número normal de horas de luz, enquanto o grupo experimental seria exposto a um número diferente de horas de luz. Neste exemplo, a luz é uma variável.


Grupo Controle vs. Grupo Experimental

  • Ambos os grupos têm composição idêntica.
  • Um grupo controle saudável é semelhante ao grupo experimental em todos os aspectos, exceto nas condições do experimento.
  • O grupo controle e o grupo experimental obtêm observações do pesquisador por igual período.
  • O grupo experimental recebe tratamento enquanto o grupo controle não recebe tratamento ou tratamento padrão.
  • No final do experimento, a hipótese nula será rejeitada se não houver diferença entre os resultados do grupo experimental e do grupo controle.
  • A hipótese nula é aceita no final do experimento, se houver uma diferença significativa entre os resultados do grupo controle e do grupo experimental.

Geto Um geto é uma forma de comunicação não-verbal ou não-vocal, na qual açõe corporai viívei comunicam epecífico, no lugar da fala ou em conjunto com e...

Adiante Um prefácio é uma peça (geralmente curta) de ecrita, à veze colocada no início de um livro ou outra peça de literatura. Normalmente ecrito por alguém que n...

Popular