Cloro vs. Cloreto - Qual a diferença?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Cloro vs. Cloreto - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Cloro vs. Cloreto - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Cloro e Cloreto é que o O cloro é um elemento com o número atômico de 17 e Cloreto é um ânion.


  • Cloro

    O cloro é um elemento químico com o símbolo Cl e o número atômico 17. O segundo mais leve dos halogênios, aparece entre flúor e bromo na tabela periódica e suas propriedades são principalmente intermediárias entre eles. O cloro é um gás verde-amarelo à temperatura ambiente. É um elemento extremamente reativo e um forte agente oxidante: entre os elementos, possui a maior afinidade eletrônica e a terceira maior eletronegatividade, atrás apenas de oxigênio e flúor. O composto mais comum de cloro, cloreto de sódio (sal comum), é conhecido desde os tempos antigos. Por volta de 1630, o gás cloro foi sintetizado pela primeira vez em uma reação química, mas não reconhecido como uma substância fundamentalmente importante. Carl Wilhelm Scheele escreveu uma descrição do gás cloro em 1774, supondo que fosse um óxido de um novo elemento. Em 1809, os químicos sugeriram que o gás poderia ser um elemento puro, e isso foi confirmado por Sir Humphry Davy em 1810, que o nomeou do grego antigo: χλωρός, translit. khlôros, lit. verde pálido com base em sua cor. Devido à sua grande reatividade, todo o cloro na crosta terrestre está na forma de compostos de cloreto iônico, que inclui sal de mesa. É o segundo halogênio mais abundante (depois do flúor) e o vigésimo primeiro elemento químico mais abundante na crosta terrestre. Esses depósitos na crosta são, no entanto, diminuídos pelas enormes reservas de cloreto na água do mar. O cloro elementar é produzido comercialmente a partir de salmoura por eletrólise. O alto potencial oxidante do cloro elementar levou ao desenvolvimento de alvejantes e desinfetantes comerciais, e um reagente para muitos processos na indústria química. O cloro é usado na fabricação de uma ampla gama de produtos de consumo, cerca de dois terços deles produtos químicos orgânicos, como cloreto de polivinil, e muitos intermediários para a produção de plásticos e outros produtos finais que não contêm o elemento. Como desinfetante comum, o cloro elementar e os compostos geradores de cloro são usados ​​mais diretamente nas piscinas para mantê-los limpos e higiênicos. O cloro elementar em altas concentrações é extremamente perigoso e venenoso para todos os organismos vivos e foi usado na Primeira Guerra Mundial como o primeiro agente de guerra química gasosa. Na forma de íons cloreto, o cloro é necessário para todas as espécies conhecidas de vida. Outros tipos de compostos de cloro são raros em organismos vivos, e os orgânicos clorados produzidos artificialmente variam de inerte a tóxico. Na atmosfera superior, moléculas orgânicas contendo cloro, como clorofluorocarbonetos, têm sido implicadas na destruição do ozônio. Pequenas quantidades de cloro elementar são geradas pela oxidação do cloreto ao hipoclorito em neutrófilos, como parte da resposta imune contra bactérias.


  • Cloreto

    O íon cloreto é o ânion (íon carregado negativamente) Cl−. É formado quando o elemento cloro (um halogênio) ganha um elétron ou quando um composto como o cloreto de hidrogênio é dissolvido na água ou em outros solventes polares. Sais de cloreto, como cloreto de sódio, são frequentemente muito solúveis em água. É um eletrólito essencial localizado em todos os fluidos corporais responsáveis ​​pela manutenção do equilíbrio ácido / base, transmitindo impulsos nervosos e regulando o fluido dentro e fora das células. Com menos frequência, a palavra cloreto também pode fazer parte do nome "comum" de compostos químicos nos quais um ou mais átomos de cloro estão ligados covalentemente. Por exemplo, cloreto de metila, com o nome padrão clorometano (consulte os livros da IUPAC) é um composto orgânico com uma ligação C-Cl covalente na qual o cloro não é um ânion.


  • Cloro (substantivo)

    Elemento químico tóxico, verde e gasoso (símbolo Cl) com número atômico 17.

  • Cloro (substantivo)

    Um único átomo desse elemento.

  • Cloreto (substantivo)

    qualquer sal de ácido clorídrico, como cloreto de sódio, ou qualquer composto binário de cloro e outro elemento ou radical

  • Cloro (substantivo)

    Uma das substâncias elementares, comumente isolada como um gás amarelo esverdeado, duas vezes e meia mais pesada que o ar, de um odor sufocante intensamente desagradável e extremamente venenosa. É de natureza abundante, sendo o composto mais importante o sal comum (cloreto de sódio). É um poderoso agente oxidante, branqueador e desinfetante. Símbolo Cl. Peso atômico, 35,4.

  • Cloreto (substantivo)

    Um composto binário de cloro com outro elemento ou radical; como cloreto de sódio (sal comum).

  • Cloro (substantivo)

    um elemento não metálico comum pertencente aos halogênios; mais conhecido como um gás tóxico irritante amarelo pesado; usado para purificar a água e como agente clareador e desinfetante; ocorre naturalmente apenas como sal (como na água do mar)

  • Cloreto (substantivo)

    qualquer composto contendo um átomo de cloro

  • Cloreto (substantivo)

    qualquer sal de ácido clorídrico (contendo o íon cloreto)

A principal diferença entre vitela e vitela é que o A vitela é uma carne de gado jovem e Bezerro é um jovem de gado domético. Vitela Vitela é a carne de bezerro, em con...

A principal diferença entre Mulberry e Blackberry é que o Amoreira é um gênero de planta e Amora é um fruto de Rubu ubg. Rubu. Amoreira Moru, um gênero de planta com fl...

Leia Hoje