Diferença entre Buspar e Xanax

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Outubro 2024
Anonim
Diferença entre Buspar e Xanax - Ciência
Diferença entre Buspar e Xanax - Ciência

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre Buspar e Xanax é que o Buspar contém o cloridrato de buspirona como medicamento ativo e o Xanax contém o alprazolam como medicamento ativo.


Buspar vs. Xanax

O Buspar contém o cloridrato de buspirona; por outro lado, Xanax contém o alprazolam. Buspar é agonista do receptor de serotonina, enquanto Xanax é benzodiazepínico. O buspar aumenta as ações farmacológicas da serotonina no local do receptor, enquanto o Xanax aumenta a quantidade de GABA e seus efeitos. Por outro lado, o Buspar é usado como terapia complementar para o tratamento da ansiedade, enquanto o Xanax é usado como tratamento de ansiedade. O Buspar tem uma meia-vida de 2 a 3 horas, enquanto Xanax tem uma meia-vida de 11,2 horas. O Buspar tem menos potencial de abuso; por outro lado, Xanax tem mais potencial de abuso. A dose de Buspar é iniciada em 0,7 mg duas vezes ao dia em adultos, por outro lado, a dose de Xanax é iniciada em 0,25-0,5 mg três vezes ao dia em adultos. O preço do Buspar é baixo comparativamente; por outro lado, o preço do Xanax é alto comparativamente. Os comprimidos de Buspar estão disponíveis, enquanto os comprimidos de Xanax, comprimidos para dissolução, liberação prolongada e formas líquidas estão disponíveis.


Gráfico de comparação

BusparXanax
Buspar é a marca do cloridrato de buspirona.Xanax é a marca do alprazolam.
Grupo de drogas
Agonista do receptor de serotoninaBenzodiazepínicos
Neurotransmissor afetado
Serotonina e dopaminaGABA
Mecanismo de ação
Aumenta a ação farmacológica da serotoninaAumenta a quantidade de neurotransmissor GABA
Meia vida
2-3 horas11,2 h
Efeitos colaterais
Tontura, sonolência, visão turva e sono perturbadoTontura, produção de saliva, mudança no desejo sexual, pensamentos de alucinação e suicídio

O que é o Buspar?

O Buspar contém cloridrato de buspirona. Buspar é usado para alívio a curto prazo e tratamento da ansiedade. O buspar é diferente quimicamente e farmacologicamente de outros medicamentos usados ​​no tratamento de ansiedade, como os benzodiazepínicos e alguns outros sedativos. A parte terapêutica ativa buspirona de Buspar pertence à classe de drogas azapirona. O buspar afeta o neurotransmissor serotonina e dopamina no cérebro. Buspar é agonista do receptor de serotonina, portanto, aumenta a ação farmacológica de um receptor de serotonina e atenua a ansiedade. O Buspar é usado com inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs) como um complemento para o tratamento de ansiedade ou tratamento. Buspar não é usado como tratamento de ansiedade.


O Buspar também pode ser prescrito naquelas condições em que outros medicamentos para o tratamento da ansiedade falharam ou envolvem muitos efeitos colaterais. O Buspar é mais comumente prescrito para o tratamento de transtornos de ansiedade generalizados. Os comprimidos de Buspar podem ser tomados com ou sem alimentos. O Buspar é tomado duas ou três vezes ao dia, diariamente, e a dose inicial é de 5 mg duas vezes ao dia. A dose pode ser aumentada em 5 mg a cada 2 a 3 dias, dependendo da situação médica do paciente, com uma dose máxima de 60 mg. A maioria dos pacientes responde a 15 a 30 mg de Buspar. BuSpar é de ação lenta. O Buspar leva algumas semanas para mostrar os efeitos. A duração ideal da duração do tratamento com Buspar é determinada pela avaliação da resposta do tratamento com Buspar. O Buspar é tomado por vários meses e a dose de Buspar pode ser reduzida gradualmente para evitar efeitos de abstinência antes de interromper a ingestão do medicamento. Alguns pacientes são hipersensíveis ao Buspar, portanto esse medicamento não deve ser prescrito a eles. O uso de buspar requer mais cautela em pacientes com fígado, pois é metabolizado pelo fígado. O uso de buspar pode afetar os níveis de glicose no sangue, o que pode ser problemático para pacientes diabéticos.

O que é o Xanax?

Xanax é a marca do alprazolam, classificado como benzodiazepínicos. Xanax é o medicamento mais prescrito para o tratamento de transtornos de ansiedade e pânico.Xanax aumenta a quantidade de GABA no cérebro e produz uma sensação de calma e bem-estar. Xanax diminui a excitação anormal no cérebro. Xanax mostra suas ações farmacológicas, retardando o movimento de substâncias químicas desequilibradas do cérebro. Xanax reduz a ansiedade e a tensão nervosa. Celulose, docusato de sódio, lactose, amido de milho, dióxido de silício, estearato de magnésio e benzoato de sódio são ingredientes inativos do Xanax. A boca toma Xanax e sua dose depende do sexo, peso, idade e condição médica de um indivíduo. A dose pode ser aumentada se uma dose baixa não estiver funcionando, e esse aumento na dose deve ser tanto quanto o medicamento começa a funcionar. O paciente deve seguir cuidadosamente as instruções prescritas e reduzirá o risco de efeitos colaterais associados ao tratamento com Xanax. A parada repentina deste medicamento levaria aos sintomas de sarcose, que incluem as convulsões. Com drawl, os sintomas seriam mais graves se Xanax fosse usado por um longo tempo. O uso de Xanax às vezes leva ao vício, e para evitar isso, Xanax deve ser tomado exatamente como prescrito. Não use Xanax no glaucoma de ângulo estreito ou com itraconazol e cetoconazol. Xanax pode causar reações alérgicas em alguns pacientes, portanto, eles não devem usar isso. Xanax causa defeitos congênitos em mulheres grávidas e em recém-nascidos causa sintomas de abstinência com risco de vida.

Principais diferenças

  1. Buspar é a marca do cloridrato de buspirona, por outro lado, Xanax é a marca do alprazolam.
  2. O Buspar pertence ao agonista do receptor de serotonina, enquanto Xanax pertence aos benzodiazepínicos.
  3. O Buspar é usado para a ansiedade como complemento do tratamento, por outro lado, o Xanax é usado para a ansiedade como o tratamento de 1ª linha.
  4. A meia-vida de Buspar é de 2 a 3 horas, enquanto a meia-vida de Xanax é de 11,2 horas.
  5. Buspar não é muito viciante, por outro lado, Xanax é muito viciante
  6. A dose inicial de Buspar é de 7 mg duas vezes ao dia em adultos, enquanto a dose inicial de Xanax é de 0,25 a 0,5 mg três vezes ao dia em adultos.
  7. Buspar é comparativamente de baixo custo, enquanto Xanax é comparativamente de alto custo.
  8. O Buspar está disponível em comprimidos para formar, por outro lado, o Xanax está disponível em comprimidos, comprimidos dissolvidos, liberação prolongada e formas líquidas.

Conclusão

A principal conclusão da discussão acima é que o Buspar e o Xanax pertencem a dois grupos diferentes de medicamentos e são usados ​​para tratar diferentes transtornos de depressão e ansiedade.

A principal diferença entre Conceito e Idéia é que o Conceito é uma repreentação mental ou um objeto abtrato ou uma habilidade e A idéia é uma imagem ou conceit...

uado A tranpiração, também conhecida como udoree, é a produção de fluido ecretado pela glândula udorípara na pele do mamífero. Doi tipo de glândula ...

Soviete