Bohemian vs. Hippie - Qual a diferença?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Bohemian vs. Hippie - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Bohemian vs. Hippie - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Bohemian e Hippie é que o Bohemian é um povo da Bohemia e Hippie é uma subcultura humana.


  • boêmio

    Um Boêmio () é um residente da Boêmia, uma região da República Tcheca ou do antigo Reino da Boêmia, uma região da antiga Coroa da Boêmia (terras da Coroa da Boêmia). Em inglês, a palavra "boêmio" foi usada para designar o povo tcheco e o idioma tcheco antes que a palavra "tcheco" se tornasse predominante no início do século XX. Em um significado separado, "boêmio" também pode denotar "um conceito socialmente não convencional pessoa, especialmente alguém envolvido nas artes ", de acordo com o Oxford Dictionaries Online. (Veja Bohemianism).

  • Hippie

    Um hippie (às vezes soletrado hippie) é um membro da contracultura da década de 1960, originalmente um movimento juvenil que começou nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e se espalhou para outros países ao redor do mundo. A palavra hippie veio de hipster e foi usada para descrever beatniks que se mudaram para o bairro de Greenwich Village em Nova York e o distrito de San Franciscos Haight-Ashbury. O termo hippie encontrou popularidade em São Francisco com Herb Caen, jornalista do San Francisco Chronicle. As origens dos termos quadril e hep são incertas. Na década de 1940, ambos haviam se tornado parte da gíria afro-americana e significavam "sofisticado; atualmente na moda; totalmente atualizado". Os Beats adotaram o termo hip, e os primeiros hippies herdaram a linguagem e os valores contraculturais da geração Beat. Os hippies criaram suas próprias comunidades, ouviram música psicodélica, abraçaram a revolução sexual e muitos usaram drogas como maconha, LSD e cogumelos psilocibina para explorar estados alterados de consciência. Em 1967, o Human Be-In no Golden Gate Park, em São Francisco e no Monterey Pop Festival popularizou a cultura hippie, levando ao verão do amor na costa oeste dos Estados Unidos e ao festival de Woodstock de 1969 na costa leste. Os hippies no México, conhecidos como jipitecas, formaram La Onda e se reuniram em Avándaro, enquanto na Nova Zelândia os housetruckers praticaram estilos de vida alternativos e promoveram energia sustentável em Nambassa. No Reino Unido, em 1970, muitos se reuniram no gigantesco Festival Isle of Wight com uma multidão de cerca de 400.000 pessoas. Nos anos posteriores, "comboios de paz" móveis de viajantes da Nova Era fizeram peregrinações de verão para liberar festivais de música em Stonehenge e em outros lugares. Na Austrália, os hippies se reuniram em Nimbin para o Festival Aquarius de 1973 e o Rally Anual da Reforma da Lei sobre Cannabis ou MardiGrass. "Piedra Roja Festival", um grande evento hippie no Chile, foi realizado em 1970. A cultura hippie e psicodélica influenciou a cultura jovem dos anos 1960 e início dos anos 1970 nos países da Cortina de Ferro na Europa Oriental (veja Mánička). cultura, influenciando a música popular, televisão, cinema, literatura e artes. Desde a década de 1960, a sociedade dominante assimilou muitos aspectos da cultura hippie. A diversidade religiosa e cultural adotada pelos hippies ganhou ampla aceitação, e suas versões pop da filosofia oriental e dos conceitos espirituais asiáticos alcançaram um público maior.


  • Boêmio (substantivo)

    Um artista ou escritor não convencional ou não-conformista.

  • Bohemian (adjetivo)

    Não convencional, especialmente em hábitos ou roupas.

    "Por favor, diga-me que você não é um dos protegidos tão talentosos, charmosamente boêmios e tragicamente empobrecidos! -Nicole Kidman, Moulin Rouge!"

  • Hippie (substantivo)

    Um adolescente que imitou os beatniks.

  • Hippie (substantivo)

    Quem escolhe não pacifismo ou sentimento anti-guerra, etc.

  • Hippie (substantivo)

    (gíria moderna) Uma pessoa que mantém uma aparência desleixada ou desleixada e usa cabelos invulgarmente longos (para homens) e, por causa disso, geralmente é estereotipada como caloteira.

  • Hippie (substantivo)

    Alguém que se veste no estilo hippie.

  • Hippie (substantivo)


    Aquele que é moderno.

  • Hippie (adjetivo)

    De ou pertencente a hippies.

    "Esse vestido parece muito hippie."

  • Hippie (adjetivo)

    Não está em conformidade com os padrões geralmente aceitos.

    "Eles usaram vários formatos de compressão hippie em vez dos habituais RAR e ZIP".

  • Boêmio (substantivo)

    um nativo ou habitante da Boêmia (agora a parte ocidental da República Tcheca).

  • Bohemian (adjetivo)

    relacionadas à Boêmia ou seu povo

    "vidro boêmio gravado"

    "os túmulos dos reis boêmios"

  • Bohemian (adjetivo)

    De ou pertencente à Boêmia, ou à língua de seus habitantes antigos ou de seus descendentes. Ver Bohemian, n. 2.

  • Bohemian (adjetivo)

    De ou pertencente a um cigano social ou "boêmio" (ver Bohemian, n., 3); vagabundo; não convencional; livre e fácil.

  • Boêmio (substantivo)

    Um nativo da Boêmia.

  • Boêmio (substantivo)

    A língua dos tchecos (os antigos habitantes da Boêmia), o mais rico e mais desenvolvido dos dialetos da família eslava.

  • Boêmio (substantivo)

    Um vagabundo inquieto; - originalmente, um carrinho de criança ou cigano (como na França) que se pensa ter vindo da Boêmia; em épocas posteriores, freqüentemente aplicadas a um aventureiro na arte ou na literatura, de hábitos irregulares e não convencionais, gostos questionáveis ​​ou moral livre.

  • Hippie (substantivo)

    Alguém que rejeita a cultura estabelecida, se veste casualmente e defende o liberalismo extremo na política e no estilo de vida. Usada especialmente para aqueles no final da década de 1960, principalmente no final da adolescência e no início dos anos vinte, que visivelmente rejeitavam a cultura tradicional vestindo-se casualmente, se os homens usavam cabelos compridos e usavam roupas folclóricas ou usadas adornadas com miçangas, faixas e muitas flores; enfatizaram a importância do amor e das relações pessoais diretas, em vez do comportamento profissional orientado para o sucesso, lutaram pela espontaneidade, às vezes viveram em comunidade e, em alguns casos, tentaram expandir sua consciência por várias técnicas psicológicas, como a meditação ou o uso da consciência. alterando drogas como maconha ou LSD. No final da guerra do Vietnã, na década de 1970, o número de pessoas vivendo um estilo de vida visivelmente hippie havia diminuído drasticamente, embora algumas pessoas continuem desenvolvendo visões semelhantes e vivendo com a mesma perspectiva.

  • Boêmio (substantivo)

    um membro de um povo nômade originário do norte da Índia e agora vivendo em todos os continentes

  • Boêmio (substantivo)

    um nativo ou habitante da Boêmia na República Tcheca

  • Boêmio (substantivo)

    um escritor ou artista não-conformista que vive uma vida não convencional

  • Bohemian (adjetivo)

    de ou relacionado à Boêmia, seu idioma ou pessoas

  • Bohemian (adjetivo)

    não convencional em especial aparência e comportamento;

    "um estilo de vida boêmio"

  • Hippie (substantivo)

    alguém que rejeita a cultura estabelecida; defende o liberalismo extremo na política e no estilo de vida

A principal diferença entre fornecedor e ditribuidor é que o fornecedor é uma emprea, organização ou indivíduo que preta eu erviço ao conumidor pelo ditribuidor, enq...

Poniard vs. Dagger - Qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

Punhal Uma adaga é uma faca com uma ponta muito afiada e uma ou dua areta afiada, normalmente projetada ou capaze de erem uada como uma arma de etocagem ou punhalada. Adaga foram uada durante t...

Últimas Postagens