Anime vs. Manga - Qual a diferença?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2024
Anonim
Anime vs. Manga - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Anime vs. Manga - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Anime e Manga é que o Anime é uma animação produzida no Japão e Manga é uma banda desenhada criada no Japão.


  • Animes

    Anime () (japonês: ア ニ メ, Hepburn: anime, (ouça), plural: anime) é uma animação de computador e desenhada à mão originada ou associada ao Japão. A palavra anime é o termo japonês para animação, que significa todas as formas de mídia animada. Fora do Japão, o anime se refere especificamente à animação do Japão ou como um estilo de animação disseminado pelo Japão, geralmente caracterizado por gráficos coloridos, personagens vibrantes e temas fantásticos. A abordagem culturalmente abstrata do significado das palavras pode abrir a possibilidade de anime produzido em outros países que não o Japão. Para simplificar, muitos ocidentais veem estritamente o anime como um produto de animação japonês. Alguns estudiosos sugerem que a definição de anime como japonês especificamente ou por excelência pode estar relacionada a uma nova forma de orientalismo. As primeiras animações comerciais japonesas datam de 1917 e a produção de anime japonês continuou a aumentar constantemente. O característico estilo de arte de anime surgiu na década de 1960 com as obras de Osamu Tezuka e se espalhou internacionalmente no final do século XX, desenvolvendo uma grande audiência nacional e internacional. O anime é distribuído teatralmente, por meio de transmissões de televisão, diretamente para a mídia doméstica e pela Internet. Ele é classificado em vários gêneros, direcionados a diversos públicos amplos e de nicho. O anime é uma forma de arte diversificada, com métodos e técnicas de produção distintos que foram adaptados ao longo do tempo em resposta às tecnologias emergentes. Consiste em um mecanismo ideal de contar histórias, combinando arte gráfica, caracterização, cinematografia e outras formas de técnicas imaginativas e individualistas. A produção do anime concentra-se menos na animação do movimento e mais no realismo das configurações, bem como no uso de efeitos da câmera, incluindo pan, zoom e ângulos. Sendo desenhados à mão, o anime é separado da realidade por uma lacuna crucial da ficção que fornece um caminho ideal para o escapismo no qual o público pode mergulhar com relativa facilidade. Diversos estilos de arte são usados ​​e as proporções e os recursos dos caracteres podem ser bastante variados, incluindo olhos emotivos característicos ou de tamanho realista. A indústria de anime consiste em mais de 430 estúdios de produção, incluindo grandes nomes como Studio Ghibli, Gainax e Toei Animation. Apesar de representar apenas uma fração do mercado doméstico de filmes japoneses, o anime compõe a maioria das vendas japonesas de DVD. Ele também obteve sucesso internacional após o surgimento da programação dublada em inglês. Esse aumento da popularidade internacional resultou em produções não japonesas usando o estilo de arte de anime. Se essas obras são animações influenciadas por animes ou animes adequados, é assunto para debate entre os fãs. Os animes japoneses são responsáveis ​​por 60% dos programas de televisão de desenhos animados do mundo a partir de 2016.


  • Mangá

    Manga (漫画, Manga) são quadrinhos ou graphic novels criados no Japão ou por criadores no idioma japonês, em conformidade com um estilo desenvolvido no Japão no final do século XIX. Eles têm uma pré-história longa e complexa na arte japonesa anterior. O termo mangá (kanji: 漫画; hiragana: ま ん; katakana: マ ン ガ; ouça; inglês: ou) no Japão é uma palavra usada para se referir aos quadrinhos e aos desenhos animados. "Manga" como um termo usado fora do Japão refere-se a quadrinhos originalmente publicados no Japão. No Japão, pessoas de todas as idades lêem mangá. O meio inclui obras em uma ampla variedade de gêneros: ação, aventura, negócios e comércio, comédia, detetive, drama, histórico, horror, mistério, romance, ficção científica e fantasia, erótica, esportes e jogos, suspense, entre outros. Muitos mangás são traduzidos para outros idiomas. Desde a década de 1950, o mangá se tornou uma parte importante da indústria editorial japonesa. Em 1995, o mercado de mangás no Japão era avaliado em 586,4 bilhões de ienes (US $ 6-7 bilhões), com vendas anuais de 1,9 bilhão de livros e revistas de mangá no Japão (equivalente a 15 edições por pessoa). O mangá também ganhou uma audiência mundial significativa. Em 2008, nos EUA e no Canadá, o mercado de mangás foi avaliado em US $ 175 milhões. Os mangás representam 38% do mercado francês de quadrinhos, o que equivale a aproximadamente dez vezes o dos Estados Unidos. Na França, o mercado de mangás foi avaliado em cerca de € 460 milhões (US $ 569 milhões) em 2005. Na Europa e no Oriente Médio, o mercado foi avaliado em US $ 250 milhões em 2012. As histórias de mangá são tipicamente em preto e branco, embora existem alguns mangás coloridos (por exemplo, Colorido). No Japão, os mangás geralmente são serializados em grandes revistas de mangá, contendo muitas histórias, cada uma apresentada em um único episódio para continuar na próxima edição. Os capítulos coletados são geralmente republicados em volumes tankōbon, freqüentemente, mas não exclusivamente, em livros de bolso. Um artista de mangá (mangaka em japonês) normalmente trabalha com alguns assistentes em um pequeno estúdio e é associado a um editor criativo de uma editora comercial. Se uma série de mangás é popular o suficiente, ela pode ser animada após ou durante sua execução. Às vezes, os mangás são desenhados centralizando-se em filmes de ação ou animação já existentes. Os quadrinhos com influência de mangá, entre obras originais, existem em outras partes do mundo, particularmente na Argélia ("DZ-mangá"), China, Hong Kong, Taiwan ( "manhua") e Coréia do Sul ("manhwa").


  • Anime (substantivo)

    Um estilo artístico originário e associado a países.

    "Eu posso desenhar uma versão anime de você, se você quiser."

  • Anime (substantivo)

    Uma obra de animação teve origem no Japão, independentemente do estilo artístico.

  • Anime (substantivo)

    Uma obra animada, independentemente do país de origem.

  • Anime (substantivo)

    grafia alternativa de animé | nodot = 1, a resina do courbaril.

  • Manga (substantivo)

    Uma história em quadrinhos originária do Japão.

  • Manga (substantivo)

    Um estilo artístico muito usado e associado a quadrinhos japoneses, e que também foi adotado por um número relativamente baixo de quadrinhos de outros países.

  • Manga (substantivo)

    Uma história em quadrinhos no estilo mangá, independentemente do país de origem.

    "Ultimamente tenho lido um mangá brasileiro."

  • Manga (substantivo)

    Uma cobertura para um crucifixo.

  • Anime (substantivo)

    um estilo de animação japonesa de cinema e televisão, normalmente voltada para adultos e crianças.

  • Manga (substantivo)

    um estilo de histórias em quadrinhos e romances gráficos japoneses, normalmente voltados para adultos e crianças

    "Takahashi é um artista que realmente representa o melhor do mundo dos mangás"

  • Anime (adjetivo)

    De uma tintura diferente do próprio animal; - disse os olhos de um animal voraz.

  • Anime (substantivo)

    Uma resina que emana de uma árvore tropical americana (Hymenæa courbaril) e muito usada pelos fabricantes de verniz.

  • Anime (substantivo)

    um copal duro derivado de uma árvore africana

  • Anime (substantivo)

    qualquer uma das várias resinas ou oleorresinas

Floreta Uma floreta é uma grande área dominada por árvore. Centena de definiçõe mai precia de floreta ão uada em todo o mundo, incorporando fatore como denidade de ...

Título Um título (ou título) é uma maneira de exprear concentração. O tete de titulação emprega diluição erial para obter informaçõe quant...

Publicações Interessantes