Diferença entre alternador e gerador

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre alternador e gerador - Ciência
Diferença entre alternador e gerador - Ciência

Contente

Principal diferença

Alternador e gerador são dois tipos de máquinas que têm a única função de converter a energia mecânica em energia elétrica. A diferença entre os dois dispositivos se deve ao mecanismo e ao tipo de corrente elétrica que eles produzem após ele. O gerador é o dispositivo que converte a energia mecânica em energia elétrica (corrente elétrica ou corrente direta). Por outro lado, o alternador sempre produz a corrente alternada. Não será errado dizer que alternador é o tipo de gerador que converte energia mecânica em energia elétrica de uma maneira que produz a corrente alternada.


Gráfico de comparação

AlternadorGerador
Tipo de produção atualAC.CA e CC.
Energia eficienteSim.Não.
Polarização após a instalaçãoNão.Sim.
VoltageSomente quando necessário.Toda vez.

O que é o alternador?

O alternador é um tipo de gerador que produz a corrente alternada; como um gerador, o alternador também segue o mecanismo de conversão da energia mecânica em energia elétrica. O que separa o alternador do gerador é a corrente específica que ele produz, e é devido à diferença nas peças usadas para fins de fiação e fixação. O alternador tem mais uso na indústria automobilística, onde, usando este dispositivo, a energia mecânica do motor é convertida em energia mecânica, para que ocorra o recarregamento da bateria nos carros. No alternador, a energia mecânica é utilizada para girar o ímã, de modo que os fios sejam mantidos estacionários. A rotação do campo magnético ao lado do estator causa a mudança no fluxo magnético que leva à produção da corrente. Depois que a corrente é produzida, os alternadores fornecem a corrente diretamente sem convertê-la em corrente contínua (CC). Os alternadores são dispositivos de baixo consumo de energia, pois só produzem energia quando necessário. Não será errado dizer que eles são a versão moderna do gerador que trabalha com o objetivo de utilizar a energia da melhor forma possível e desperdiçá-la ao mínimo. Após a instalação dos alternadores, não é necessária polarização. Uma precaução que sempre existe durante o uso do alternador é que não serve para carregar a bateria descarregada e, se alguém tentar fazer isso, a bateria pode queimar e também causar danos ao ambiente.


O que é gerador?

O gerador é o dispositivo que converte a energia mecânica em energia elétrica; a corrente que produz pode ser a corrente direta ou a corrente alternada. O mecanismo de trabalho do gerador é o que o separa do alternador. O rotor, formado pelas bobinas dos fios, é fixado dentro do campo magnético. A rotação dos enrolamentos do fio gera a eletricidade. O ímã estacionário forma o campo magnético e a energia mecânica do motor é usada para girar a armadura. Como o gerador produz usa voltagem o tempo todo e usa toda a energia produzida, eles são idealmente usados ​​para a produção de eletricidade em larga escala. Eles também exigem um grande espaço para executar suas operações. Portanto, eles são vistos nas barragens, onde há mais área (terra), e a produção excessiva de eletricidade é o objetivo. Ao contrário dos alternadores, os geradores são polarizados necessariamente após a instalação. O gerador pode até ser usado para carregar as baterias gastas. O CC no gerador é produzido depois que o rotor é conectado ao comutador. Será pertinente mencionar aqui que o comutador é parte integrante da produção de corrente contínua aqui, é composta pelo conjunto dos anéis de divisão, que conectam o gerador ao circuito externo de forma que a corrente produzida seja sempre a direta atual.


Alternador vs. Gerador

  • Em um alternador, a rotação do campo magnético ao lado do estator causa a mudança no fluxo magnético, o que leva à produção de eletricidade. Por outro lado, no gerador, o rotor é fixo no campo magnético e a rotação dos enrolamentos gera eletricidade.
  • O gerador produz uma corrente que pode ser corrente alternada ou corrente contínua. Ao contrário, o alternador produz apenas corrente alternada.
  • Os alternadores são eficientes em energia, pois usam apenas a energia necessária, enquanto os geradores utilizam toda a energia produzida.
  • Os alternadores não podem ser usados ​​para carregar a bateria descarregada; seu uso pode até causar a queima da bateria. Por outro lado, os geradores são adequados para carregar as baterias gastas.
  • Não há necessidade de polarização dos alternadores após a instalação, enquanto a polarização é necessariamente necessária após a instalação do gerador.
  • O gerador produz as voltagens o dia inteiro continuamente, enquanto um alternador produz voltagem somente quando necessário.

Bratwurt Bratwurt (alemão: (ouça)) é um tipo de alicha alemã feita de vitela, carne bovina ou mai comumente de porco. O nome deriva do Brätwurt alto alemão antigo, da c...

Proceo (ubtantivo)Uma érie de evento que produzem um reultado, epecialmente em contrate com o produto."Ete produto do comitê de padrõe de qualidade do último mee é muito ...

Posts Fascinantes