Diferença entre Agonista e Antagonista

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre Agonista e Antagonista - Ciência
Diferença entre Agonista e Antagonista - Ciência

Contente

Principal diferença

Ambas as palavras Agonista e Antagonista são antônimos umas das outras, amplamente utilizadas no campo da anatomia, bioquímica e até na literatura. Embora seus significados ou expressões variem em cada um dos campos, ele pode facilmente diferenciar os dois termos, pois são exatamente opostos um ao outro. Se um produz ação, o outro se opõe a essa ação. Em termos de biologia, agonista e antagonista são os músculos que geralmente existem em pares; o bíceps e o tríceps são um dos exemplos proeminentes de músculos como um relaxa e o outro se contrai ao mesmo tempo, e quando um se contrai, o outro relaxa. O termo agonista é derivado da palavra latina agnista, que significa "contendor", enquanto o termo antagonista foi derivado das palavras latinas e gregas antagonista e antagonistas, respectivamente, que significa "concorrente, rival ou oponente".


Gráfico de comparação

AgonistaAntagonista
Derivado deO termo agonista é derivado da palavra latina agnista, que significa "contendor".Antagonista foi derivado das palavras latinas e gregas antagonista e antagonistas, respectivamente, o que significa "concorrente, rival ou oponente".
Em termos de anatomia"Agonista" é um músculo que é responsável pela contração no corpo.Antagonista 'é referido como o músculo que fica relaxado devido à contração no músculo agonista.
Em termos de FarmacologiaDrogas agonistas imitam os efeitos dos neurotransmissores no cérebro humano.A droga "antagonista" bloqueia os neurotransmissores do cérebro.

O que é agonista?

Como mencionado acima, a palavra "agonista" tem um significado diverso em diferentes campos em que é usada. De um modo geral, é sempre o oposto de "antagonista" em todo o mundo. O termo 'agonista' é amplamente utilizado no campo da anatomia, bioquímica, farmacologia e até na literatura. Para conhecer o principal uso e significado desse termo, é preciso conhecer a palavra com relação a esses campos importantes.


Em termos de Biologia ou Anatomia

"Agonista" é um músculo responsável pela contração, que ajuda o corpo a se mover.

Em termos de Bioquímica

Um agonista é um produto químico que traz a resposta biológica com a ligação a um receptor.

Em termos de Farmacologia

Drogas agonistas imitam os efeitos dos neurotransmissores no cérebro humano. Esses medicamentos agonistas podem ser divididos principalmente em duas categorias: agonistas de ligação direta e agonistas de ação indireta.

Em termos de literatura

Na literatura, agonista refere-se ao protagonista, que é o personagem principal de qualquer peça, romance ou filme.

O que é antagonista?

Antagonista e agonista são os antônimos um do outro, se agonista se refere à ação, o antagonista se refere à ação oposta à do agonista. Para conhecer o principal uso e significado desse termo, é preciso conhecer a palavra com relação a esses campos importantes.


Em termos de Biologia ou Anatomia

"Antagonista" é referido como o músculo que relaxa devido à contração no músculo agonista.

Em termos de Bioquímica

Antagonista é o produto químico que se liga a um receptor inibe ou interfere na resposta fisiológica do agonista.

Em termos de Farmacologia

A droga "antagonista" bloqueia os neurotransmissores do cérebro. Eles podem ser divididos principalmente em dois tipos: antagonistas de ação direta e antagonistas de ação indireta

Em termos de literatura

O vilão ou inimigo da peça, romance ou filme que, que se opõe ao protagonista, é chamado de antagonista.

Agonista vs. Antagonista

  • O termo agonista é derivado da palavra latina agnista, que significa "contendor", enquanto o termo antagonista foi derivado das palavras latinas e gregas antagonista e antagonistas, respectivamente, que significa "concorrente, rival ou oponente".
  • "Agonista" é um músculo responsável pela contração no corpo, enquanto "Antagonista" é referido como o músculo que relaxa devido à contração no músculo agonista.
  • As drogas agonistas imitam os efeitos dos neurotransmissores no cérebro humano, enquanto as drogas "antagonistas" bloqueiam os neurotransmissores do cérebro.

Diferença entre Truncar e Excluir

Laura McKinney

Poderia 2024

DELETE e TRUNCATE ão doi termo uado ​​no QL (tructured Query Language) para remover o regitro ou dado de uma tabela. Embora o reultado final de ambo o comando eja o memo, também exitem algum...

Diferença entre Varchar e Nvarchar

Laura McKinney

Poderia 2024

Varchar e nvarchar ão variedade de informaçõe no QL erver. O predominante entre varchar e narchar é que o narchar é uado para armazenar caractere Unicode, enquanto varchar ...

Nós Aconselhamos Você A Ler