Diferença entre Adderall e Ritalina

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre Adderall e Ritalina - Ciência
Diferença entre Adderall e Ritalina - Ciência

Contente

Principal diferença

Existem muitos medicamentos no mercado e usados ​​para diversos fins. Alguns deles podem ser positivos, e o outro pode ser negativo e, portanto, torna-se extremamente importante desenvolver um entendimento das coisas que você está usando. Adderall e Ritalin são duas formas utilizadas para curar o principal problema do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, também conhecido como TDAH e é um tipo de doença mais comum em pessoas jovens ou mesmo em crianças. Sua principal diferença ocorre quando falamos sobre o produto químico que está sendo usado neles e é anfetamina e dextroanfetamina para o primeiro e metilfenidato para o último.


Gráfico de comparação

Base de DistinçãoAdderallRitalina
FabricanteCondadoNovartis
QuímicoAnfetamina e Dextroanfetamina.Metilfenidato
Versão genéricasimIntroduzido recentemente.
FormatoComprimido ou cápsula de libertação prolongada.Comprimido de libertação imediata, cápsula de libertação prolongada, comprimido de libertação prolongada.
CuraTranstorno de Déficit de Atenção e HiperatividadeTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
DosagemA dose de Ritalin é que você pode consumi-lo 2 a 3 vezes em um dia após a refeição.O paciente pode beber Adderall cerca de 4-6 vezes em um dia após um intervalo de 4-6 horas.
PrescriçãoMais nos EUA com pedidos inteiros de 1,45 milhão.Ritalina foi prescrito 200.000 vezes.
Efeitos colateraisPerda de peso, insônia, dores de cabeça, irritabilidade, aumento da tensão muscular, ansiedade, aumento da freqüência cardíacaNervosismo, sonolência e insônia.

Adderall

Adderall é um dos medicamentos mais importantes usados ​​por pessoas com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, também conhecido como TDAH. Este tipo de doença é mais comum em indivíduos que são jovens ou mesmo em crianças. Existem muitos outros usos deste medicamento e também podem ser utilizados apenas por recomendação do médico. Este medicamento tem os constituintes primários na combinação de anfetamina e dextroanfetamina. Ambos os estimulantes utilizados para o sistema nervoso central e ajudam a manter o equilíbrio. Eles afetam diretamente os produtos químicos no cérebro e nos nervos e controlam o impulso e a hiperatividade. Existem muitas precauções que devem ser lembradas ao usar este medicamento; não é favorável para pessoas que sofrem de glaucoma ou pressão alta. Também pode se tornar perigoso para indivíduos viciados em narcóticos ou álcool. Este medicamento é viciante, portanto, só pode ser consumido se o médico o prescreveu, pois as pessoas podem se acostumar e começar a tratá-lo como um medicamento real. Uma overdose disso pode levar à morte ou a outros problemas prejudiciais, como ataque cardíaco. É mais comum nos Estados Unidos, onde é permitido o uso, enquanto em muitos países ainda é proibido por vários motivos. Por causa dos problemas mentais e psicológicos que aumentam nas pessoas, o uso aumentou para 40% nos últimos dez anos. Também pode ter sido usado por indivíduos que desejam aumentar sua concentração enquanto estudava e usado ilegalmente para melhorar seu desempenho enquanto estudava.


Ritalina

A ritalina é outro medicamento bastante famoso nos Estados Unidos, possui quase os mesmos métodos como o mencionado acima, mas possui constituintes diferentes, e os perigos e benefícios também variam dependendo da pessoa que os está usando ou da natureza do medicamento. doença que eles estão sofrendo. É seguro afirmar que é um estimulante do sistema nervoso central que também é usado para manter o equilíbrio no cérebro e nas células nervosas. Isso é feito com a ajuda da reação com os produtos químicos no cérebro e nos nervos, e auxilia no controle do impulso, e a resposta pode ficar fora de controle. Também é usado principalmente para o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, também conhecido como TDAH, mas tem muitos outros usos para pessoas que desejam consumi-lo. Indivíduos que sofrem de outros problemas, como ansiedade ou agitação, não devem usá-lo. Seu nome médico é metilfenidato e está relacionado ao sistema de transmissão cerebral dos neurônios. Além do TDAH, ele pode ser usado para curar problemas como distúrbio crônico do sono, também é utilizado como antidepressivo pela maioria das pessoas e pode ter sido usado como droga viciante pelas pessoas. A primeira dose deve ser tomada após a consulta de um médico e geralmente é em pequena quantidade que é pequena o suficiente para ser ignorada. Ajuda a aumentar a excitação e a ajudar as pessoas a motivar mais quando estão em altas doses para realizar tarefas que, de outra forma, consideram irritantes. Também tem alguns efeitos colaterais, especialmente se um atleta os está consumindo e pode resultar em comprometimento e hipertermia.


Principais diferenças

  1. O nome químico para Adderall é anfetamina e dextroanfetamina, enquanto o nome químico para Ritalina é o primeiro e metilfenidato.
  2. Há uma versão genérica disponível para o Adderall por um longo tempo, enquanto a versão genérica do Ritalin foi lançada recentemente no mercado.
  3. Ambos são usados ​​para tratar os mesmos problemas que incluem o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, também conhecido como TDAH e é um tipo de doença mais comum em pessoas jovens ou até em crianças.
  4. A ritalina está disponível na forma de comprimido de liberação imediata, cápsula de liberação prolongada, comprimido de liberação prolongada, enquanto o Adderall está disponível na forma de comprimido ou cápsula de liberação prolongada.
  5. A dose de Ritalin é que você pode consumi-lo 2 a 3 vezes em um dia após a refeição. Enquanto você pode consumir Adderall cerca de 4-6 vezes em um dia após um intervalo de 4-6 horas.
  6. Adderall é o mais prescrito nos EUA, com prescrições totais de 1,45 milhão, enquanto 200.000 doses de Ritalina são dadas a pacientes de vários tipos.
  7. O fabricante original do Adderall é a Shire, e o fabricante original do Ritalin é a Novartis.
  8. Os efeitos colaterais de Adderall incluem perda de peso, insônia, dores de cabeça, irritabilidade, aumento da tensão muscular, ansiedade, aumento da freqüência cardíaca e outros, enquanto os efeitos colaterais da Ritalina incluem nervosismo, sonolência e insônia.

Diferença entre lei e política

Monica Porter

Poderia 2024

Uma proteção decreve o que um minitério de autoridade epera alcançar e o método e conceito que ele uará para alcançá-lo. Ele afirma o alvo do minitério. Um...

A principal diferença entre homopolímero e copolímero é que o homopolímero é o polímero que é compoto de apena um tipo de monômero, enquanto o copolím...

Nós Recomendamos