Diferença entre actina e miosina

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre actina e miosina - Ciência
Diferença entre actina e miosina - Ciência

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre a actina e a miosina é que a proteína de actina é o principal fornecedor da propriedade contrátil do músculo e de outras células, enquanto a miosina está funcionando como um motor, hidrolisando o trifosfato de adenosina (ATP) para descarregar energia de maneira que um filamento de miosina se mova ao longo de um filamento de actina, iniciando os dois fios para passar um pelo outro.


Actina vs. Miosina

Tanto a actina quanto a miosina desempenham um papel físico e enzimático na contração muscular e na motilidade intracelular. A actina está presente nas bandas A e I, enquanto a miosina está presente na banda A do sarcômero. A actina contém filamentos mais finos (0,005 mn), mas mais curtos (2 -2,6 mn), enquanto a miosina contém filamentos mais grossos (0,01 mn), mas mais longos (4,5 mn). As pontes cruzadas estão ausentes na actina, existindo em uma superfície lisa, mas pontes cruzadas estão presentes na miosina, vivendo em uma superfície áspera. A actina é mais numerosa que os filamentos de miosina, seis deles circundam cada filamento de miosina, mas a miosina é menos numerosa que os filamentos de actina. O filamento de actina é livre em uma extremidade e se une à linha Z na outra extremidade, por outro lado, o filamento de miosina é aberto nas duas extremidades. A actina consiste em 3 proteínas como actina, tropomiosina e troponina, enquanto a miosina consiste em 2 proteínas como miosina e meromiosina. O filamento de actina desliza para a zona H na contração muscular, mas a miosina não desliza durante a contração muscular.


Gráfico de comparação

ActinaMiosina
Proteína que forma finos fios contráteis nas células muscularesProteína que forma os grossos fios contráteis nas células musculares
Tamanho dos Filamentos
Filamento fino (0,005 μm) e curto (2 - 2,6 μm)Filamento grosso (0,01 μm) e longo (4,5 μm)
Localização
Presente nas bandas A e IPresente em bandas A de um sarcômero.
Proteínas Reguladoras
Tropomiosina e troponinaMeromiosina
Superfície
SuaveRude
Atravessar pontes
Pontes cruzadas não estão presentesPontes cruzadas estão presentes
Número
Grande númeroUm filamento de miosina surge por seis filamentos de actina.
Deslizando
Deslize para a zona H durante a contraçãoNão deslize durante a contração
Termina
Grátis em uma extremidadeLivre nas duas extremidades

O que é Actina?

A actina discute uma proteína que forma um fino filamento contrátil nas células musculares. É a proteína mais rica em células eucarióticas. A actina é uma proteína incrivelmente conservadora. Duas formas da actina são monoméricas e filamentosas. Sob condições físicas, o monomérico é prontamente polimerizado para formar filamentos usando a energia do ATP. A polimerização dos filamentos de actina inicia em ambas as extremidades do filamento; a razão da polimerização não é igual em cada extremidade e resulta em uma polaridade inerente no filamento. A relação da tropomiosina e troponina estabiliza o filamento de actina. A natureza e o movimento da célula dependem dos filamentos de actina. O papel central dos filamentos de actina é formar o citoesqueleto ativo de uma célula. O citoesqueleto fornece suporte físico e vincula a célula ao ambiente. Os filamentos de actina estão envolvidos no desenvolvimento de filopodia e Lamellipodia que ajudam a motilidade celular. Os filamentos de actina ajudam no transporte de organelas para as células filhas durante a mitose. O composto de filamentos finos nas células musculares produz forças, apoiando a contração dos músculos.


O que é miosina?

A miosina discute uma proteína que forma os grossos filamentos contráteis nas células musculares. A miosina desempenha um papel físico e enzimático na contração muscular e na motilidade intracelular. Todas as moléculas de miosina compreendem como uma ou duas cadeias pesadas e muitas cadeias leves. Três domínios podem ser identificados nessa proteína: cabeça, pescoço e cauda. A área da cabeça é circular e compreende locais de ligação à actina e ATP. A região do pescoço compreende α-helicoidal. As caudas contêm quase trezentas moléculas de miosina do eixo do filamento grosso. A miosina é uma superfamília de proteínas que fixam a actina, hidrolisam o ATP e a maioria está localizada nas células musculares. As cabeças da miosina dessas moléculas se desenvolvem para fora em direção aos filamentos finos, como as pás de um barco a remo. O local da cauda compreende os locais de ligação para diferentes moléculas. Existem 18 classes de miosina. Treze tipos diferentes de miosina podem ser identificados como miosina I, II, III, IV, etc. A miosina I envolve o transporte de vesículas. A miosina II é responsável pela contração muscular. A contração dos músculos é descrita como a teoria do filamento deslizante. Os finos filamentos de actina deslizam sobre um grosso filamento de miosina, produzindo tensão no músculo. Cada filamento grosso de miosina é circundado por finos filamentos de actina, e cada filamento fino é circundado por filamentos grossos. Numerosos desses feixes de filamentos compõem a porção funcional de uma célula muscular.

Principais diferenças

  1. Actina indica uma proteína que forma um fino filamento contrátil nos músculos humanos, enquanto miosina se refere a uma proteína que forma os grossos filamentos contráteis nas células musculares.
  2. A actina produz um filamento fino (0,005 μm), curto (2 - 2,6 μm), mas a miosina produz um filamento grosso (0,01 μm) e longo (4,5 μm).
  3. Os filamentos de actina consistem em tropomiosina e troponina, enquanto os filamentos de miosina consistem em meromiosina.
  4. Os filamentos de actina estão presentes nas bandas A e I, inversamente, os filamentos de miosina estão presentes nas bandas A de um sarcômero.
  5. Os filamentos de actina não formam pontes cruzadas, por outro lado, os filamentos de miosina constroem pontes cruzadas.
  6. O exterior dos filamentos de actina é liso, mas a superfície dos filamentos de miosina é áspera.
  7. Os filamentos de actina são numerosos, enquanto que um filamento de miosina ocorre por seis filamentos de actina.
  8. Os filamentos de actina são livres em uma extremidade, enquanto os filamentos de miosina são livres em ambas as extremidades.
  9. Os filamentos de actina deslizam para a zona H durante uma contração, mas os filamentos de miosina não deslizam durante a contração.

Conclusão

Acima dessa discussão, conclui que a actina e a miosina são dois tipos de proteínas que formam filamentos contráteis nas células musculares. A actina produz filamentos finos e curtos, enquanto a miosina produz filamentos grossos e longos. Tanto a actina quanto a miosina estão presentes nas células eucarióticas, formando o citoesqueleto e envolvendo o movimento de moléculas.

Diferença entre Micro USB e Mini USB

Monica Porter

Poderia 2024

A tranferência de dado de um lugar para outro e tornou uma ação integral de noa vida com o avanço no mundo do telefone celulare e computadore. A melhor maneira de mover ua foto, v...

Para entender a diferença entre ee doi termo primeiro, preciamo definir de onde ele vêm. Exitem muito itema operacionai que ão uado ​​para executar diferente funçõe obrigat...

Posts Fascinantes